Destaque

Aulão Solidário Kyra Gracie reúne apaixonadas pela arte suave e pentacampeã revela novidades sobre o ‘Gracie Experience’

Aulão Solidário Kyra Gracie reúne apaixonadas pela arte suave e pentacampeã revela novidades sobre o ‘Gracie Experience’
Geovanni

Membros da família mais “casca grossa” da arte suave, Kyra, Ralph e Gregor Gracie, desembarcaram em Manaus na última quarta-feira, dia 27, e desde lá vem realizando visitas em projetos sociais da cidade. Na noite desta quinta-feira, 28, foi a vez do clã lançar oficialmente o “Gracie Experience”, que acontece nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na Arena Amadeu Teixeira, no bairro de Flores, zona Centro-Sul de Manaus, e realizar um “aulão solidário” para 150 meninas. As ações contam com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Estou muito feliz de estar em Manaus. Todas as vezes que venho aqui tento conhecer ainda mais esta cidade e estou impressionada com o tanto de gente que pratica Jiu-Jítsu aqui, isso reflete nas academias, nos projetos sociais e campeonatos. É algo maravilhoso”, comentou a pentacampeã mundial, que grávida de sete meses, foi auxiliada pelo tio Ralph e primo Gregor para o aulão às meninas de 9 a 15 anos, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, localizado na rua Gandú, Cidade Nova, zona Norte.

“A ideia do seminário é passar a minha experiência, pois conversei bastante com elas. Além disso, disseminei um pouco minha técnica e, para isso, o Ralph e o Gregor me auxiliaram, pois com este barrigão já não é possível fazer tanto esforço. O essencial disso aqui hoje, para mim, é que essas jovens entendam que esporte é sacrifício, assim como tudo na vida. Abdicamos e nos dedicamos a algo para depois colher os bons frutos”, ressaltou a única faixa preta mulher da família.

Fã de Kyra Gracie, a jovem Maylene Calheiros, 14, era só felicidade perto daquela que ela se espelha. A faixa branca faz parte do projeto social ‘Nova União Kids’, da mestre Karina Dias, que funciona no bairro Alvorada. “Eu sou muito fã da Kyra, gosto muito dela e ela é um espelho para mim. Quando crescer, quero não ser somente faixa preta, como vermelha também”, disse Maylene, que há um ano conheceu a modalidade e se apaixonou pela modalidade.

Mestre do projeto social Araújo Top Fighter, Natália Araújo considerou importante a iniciativa e, segundo ela, foi possível extrair alguns ensinamentos com o trio dos Gracie. “Eu trouxe minhas meninas para participarem do aulão, mas também fiquei observando e pude aprender várias coisas com o Ralph, Gregor e a Kyra. É importante a gente se reciclar e é uma honra poder estar perto deles, que são referência para o jiu-jítsu mundial”, destacou Natalia, que ministra o projeto no Mutirão e viabiliza aulas gratuitas de Jiu-Jítsu para 70 pessoas, entre crianças a partir de quatro anos.

Para o titular da Sejel, Fabrício Lima, o evento não poderia ter sido melhor. “Este aulão aproxima do ídolo, que é exemplo para tantos. Tenho certeza que todos aqui gostaram e vão levar, para o resto da vida, esta boa lembrança”, disse.

Gracie Experience
Antes do “Seminário Solidário Kyra Gracie”, a também comentarista do UFC informou detalhes sobre o Gracie Experience, que vai reunir várias atividades da família em três dias, em Manaus.

O evento vai contar com seminários, palestras sobre a história da modalidade, passeios com os alunos e algumas surpresas. A ação principal, no entanto, é o Campeonato Inter Gracie, que terá a presença de Renzo Gracie, Robson Gracie, e Flávia Gracie. “Queremos realizar no primeiro dia, 23, apenas seminários teóricos, com palestras do patriarca da nossa família, Mestre Robson Gracie, e com Renzo Gracie e Ralph Gracie. Os dois últimos dias serão de campeonatos em todas as categorias. Tudo isso será aberto a todas as academias”, disse Kyra.

Uma das grandes surpresas do Gracie Experience será a promoção que vai dar direito a uma pessoa acompanhar, através de um telão, o UFC Brasília, dia 25 de setembro, na companhia de Renzo e Ralph. “Ainda vamos revelar como será essa surpresa, mas vamos assistir o UFC com um dos participantes do Gracie Experience e tenho certeza que vai ser um momento muito bacana e que poderemos comentar com propriedade”, destacou Ralph.

Passagem por Manaus
Despedindo-se da terrinha baré, Gregor Gracie, que visitou três projetos sociais na quarta-feira, dia 26, afirmou que ficou encantando com a Cidade. “Visitei três projetos, o da Escola Municipal André Vidal de Araújo, para Pessoas com Deficiência; o Clube Sevalho, no Manoa; e o Nova União Kids, no Alvorada. Fiquei emocionado e muito feliz com tudo que pude vivenciar e espero poder contribuir muito mais com este povo que ama tanto o Jiu-Jítsu como a minha família”, destacou.

Comentários

Comentários

Destaque

More in Destaque

Revolta Nacional: Filho se explica após ser preso por agredir a mãe

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Boatos espalhados pelo WhatsApp causam a morte de 7 pessoas

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

PF desarticula grupo criminoso que desviou recursos das obras do Mané Garrincha

Jornal de Humaitá24 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Deputado Cabo Maciel quer rever portaria que deixa policiais militares desarmados

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Seduc fará encontro com a temática: Estratégias de Educação Alimentar e nutricional para professores de Ensino Fundamental 1

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

SEDUC realiza o 4º aulão do Amazonas no Enem sem Fronteiras acontece neste sábado, 20

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Esporte tem programação especial no aniversário de 148 anos de Humaitá; confira

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: