Cidades

Câmara celebra 140 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas em Sessão Especial

Câmara celebra 140 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas em Sessão Especial

MANAUS 15.07.16 - SESSÃO ESPECIAL DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM) EM HOMENAGEM AOS 140 ANOS DE EXISTENCIA DO CORPO DE BOMBEIROS MILIATAR DO AMAZONAS. (E/D - ITAMAR DE OLIVEIRA MAR SECRETARIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE/TENENTE MARVIO RIBEIRO RAMOS/TENENTE CORONEL CLAUDIO DOS SANTOS BELEM/CORONEL FERNANDO SERGIO AUSTRESILO LUZ/VEREADOR ROSIVALDO CORDOVIL(PTN)/CORONEL MAURO MARCELO LIMA/ASPIRANTE EDNALDO ZANE/CLAUDIO GUENKA PRESIDENTE DO CREA-AM_  FOTO:TIAGO CORREA/CMM

FOTO: TIAGO CORREA/CMM

Os 140 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi comemorado, na manhã desta sexta-feira (15), em Sessão Especial, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com a entrega de placas aos membros da instituição pelos grandes serviços prestados ao município ao longo dos anos. A solenidade, de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), reuniu membros da corporação e autoridades locais.

A placa de homenagem foi entregue pelo autor da proposta ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Fernando Sérgio Autrésilo, que teve sua biografia lida durante a homenagem; e ao comandante dos Bombeiros da capital, tenente-coronel Mauro Marcelo Lima, pelos 23 anos de dedicação e serviços prestados à cidade de Manaus.

Em discurso, Rosivaldo Cordovil destacou as muitas ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros tanto na capital quanto no interior do Estado. “Tenho a honra de prestigiar essa corporação tão importante. Neste momento, inclusive, convido a todos a visitarem o Parque Samaúma que hoje está com mais segurança por conta da ação de presença do Corpo de Bombeiros, para orientar a população. Quero parabenizar todos pelas muitas ações que realizam na cidade”, afirmou.

Um dos homenageados, o tenente-coronel Mauro Marcelo Lima falou das ações, como busca e salvamento, e ainda das atividades em parceria com a Defesa Civil. “Hoje contamos 14 viaturas de combate. E, atualmente, o nosso planejamento é aumentar as ações na zona Norte da cidade, existem poucos postos para resguardar o Meio Ambiente, naquela área, isso é uma das nossas bandeira”, explicou o tenente-coronel, acrescentando também que a Casa Parlamentar pode contar com a corporação, afirmando que é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros recebe uma homenagem como esta na Câmara.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, salientou que a homenagem é justa e merecida, e o comando está voltado para servir a sociedade.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Cidades

More in Cidades

Vídeo: PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Humaitá

Jornal de Humaitá18 de outubro de 2017

Nova Aripuanã: Vereador é feito refém com a família e filho é ferido durante crime

Jornal de Humaitá14 de outubro de 2017

Jogos Psicomotores das escolas da CD5 reúne escolas da Zona Leste para uma manhã de atividades

Jornal de Humaitá28 de setembro de 2017

Foragido da Justiça é preso em Humaitá-AM

Jornal de Humaitá27 de setembro de 2017

Ordem de invasão da Rocinha saiu de dentro de presídio federal em Porto Velho-RO

Jornal de Humaitá22 de setembro de 2017

Vídeo: Vereador João Aragão desabafa nas Redes Sociais

Jornal de Humaitá16 de setembro de 2017

Produtores rurais de Manacapuru são capacitados para o uso correto de agrotóxicos

Jornal de Humaitá15 de setembro de 2017

​SEDUC divulga lista dos vencedores da I Olimpíada de Língua Portuguesa do Amazonas

Jornal de Humaitá12 de setembro de 2017

DER entrega projeto para construção do novo terminal do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

jornal de Humaitá5 de setembro de 2017