Inicio

Câmara celebra 140 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas em Sessão Especial

MANAUS 15.07.16 - SESSÃO ESPECIAL DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS (CMM) EM HOMENAGEM AOS 140 ANOS DE EXISTENCIA DO CORPO DE BOMBEIROS MILIATAR DO AMAZONAS. (E/D - ITAMAR DE OLIVEIRA MAR SECRETARIO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE/TENENTE MARVIO RIBEIRO RAMOS/TENENTE CORONEL CLAUDIO DOS SANTOS BELEM/CORONEL FERNANDO SERGIO AUSTRESILO LUZ/VEREADOR ROSIVALDO CORDOVIL(PTN)/CORONEL MAURO MARCELO LIMA/ASPIRANTE EDNALDO ZANE/CLAUDIO GUENKA PRESIDENTE DO CREA-AM_  FOTO:TIAGO CORREA/CMM

FOTO: TIAGO CORREA/CMM

Os 140 anos de criação do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas foi comemorado, na manhã desta sexta-feira (15), em Sessão Especial, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), com a entrega de placas aos membros da instituição pelos grandes serviços prestados ao município ao longo dos anos. A solenidade, de autoria do vereador Rosivaldo Cordovil (PTN), reuniu membros da corporação e autoridades locais.

A placa de homenagem foi entregue pelo autor da proposta ao comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, coronel Fernando Sérgio Autrésilo, que teve sua biografia lida durante a homenagem; e ao comandante dos Bombeiros da capital, tenente-coronel Mauro Marcelo Lima, pelos 23 anos de dedicação e serviços prestados à cidade de Manaus.

Em discurso, Rosivaldo Cordovil destacou as muitas ações realizadas pelo Corpo de Bombeiros tanto na capital quanto no interior do Estado. “Tenho a honra de prestigiar essa corporação tão importante. Neste momento, inclusive, convido a todos a visitarem o Parque Samaúma que hoje está com mais segurança por conta da ação de presença do Corpo de Bombeiros, para orientar a população. Quero parabenizar todos pelas muitas ações que realizam na cidade”, afirmou.

Um dos homenageados, o tenente-coronel Mauro Marcelo Lima falou das ações, como busca e salvamento, e ainda das atividades em parceria com a Defesa Civil. “Hoje contamos 14 viaturas de combate. E, atualmente, o nosso planejamento é aumentar as ações na zona Norte da cidade, existem poucos postos para resguardar o Meio Ambiente, naquela área, isso é uma das nossas bandeira”, explicou o tenente-coronel, acrescentando também que a Casa Parlamentar pode contar com a corporação, afirmando que é a primeira vez que o Corpo de Bombeiros recebe uma homenagem como esta na Câmara.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, salientou que a homenagem é justa e merecida, e o comando está voltado para servir a sociedade.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios