Inicio

Equipe da 31ª DIP prende foragido da Justiça na AM-070

PRESO

Ricardo Homero

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Iranduba, município distante 27 quilômetros em linha reta da capital, sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Ricardo Homero, prendeu por volta de 16h desta quarta-feira, dia 29, o foragido da Justiça José Pereira Fernandes Júnior, 27, envolvido em homicídio, tentativa de homicídio e roubo.

De acordo com a autoridade policial, a prisão aconteceu no quilômetro 7 da Rodovia Estadual Manoel Urbano (AM-070), que liga Manaus a Manacapuru, em cumprimento a três mandados de prisão em nome do infrator, sendo um por homicídio, outro por duas tentativas de homicídio e o terceiro por roubo. Conforme o delegado Ricardo Homero, o homem passou a ser procurado pela polícia quando se envolveu em um acidente de trânsito há dez dias no mesmo local onde foi preso na tarde de hoje.

“No dia do acidente José ficou bastante ferido e foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus. A polícia foi acionada e apreendeu a motocicleta que ele conduzia. Durante os procedimentos foi constatado que o veículo automotor era roubado e que o condutor tinha, em nome dele, três mandados de prisão em aberto. Encaminhamos um ofício ao infrator informando que ele deveria comparecer à delegacia assim que recebesse alta médica a fim de prestar esclarecimentos, mas ele acabou fugindo do hospital antes mesmo de ser liberado pelos médicos e estava foragido desde então”, explicou Ricardo Homero.

José foi indiciado por homicídio, tentativa de homicídio e roubo. Após os procedimentos cabíveis na 31ª DIP ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, situada no Centro da capital, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AM