Inicio

Esporte: Comitê Organizador Manaus 2016 faz último ajuste na estrutura para os Jogos Olímpicos em Manaus

Secretario Aufiero e mesa

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O Comitê Organizador Manaus 2016, em parceira com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM, realizou, nesta sexta-feira, 29, o lançamento do aplicativo “Cidadão Olímpico”. A ferramenta visa o pleno acesso aos direitos de pessoas com deficiência da cidade de Manaus durante o Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016 na capital amazonense.

O lançamento aconteceu durante a 16ª reunião de refinamento operacional das esferas municipais e estaduais realizada na Arena da Amazônia, sede do Comitê e contou ainda com a presença de representantes do Comitê Rio 2016, da Marinha do Brasil, do Comando Militar da Amazônia, da Amazonastur e da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência.

Para o coordenador do Comitê Organizador, Mario Aufiero, o grande legado manauense durante a realização dos jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016 está na estrutura que envolve excelência em vários itens para a realização de um grande evento esportivo como as Olimpíadas.

“O ganho de Manaus é enorme. Os Jogos Olímpicos é algo bem maior e mais nobre. Envolve mais gente e é diferente de uma Copa do Mundo. Hoje, apresentamos o projeto refinado de saúde, turismo, mobilidade e acessibilidade, sem falar no aplicativo Cidadão Olímpico, que dará às pessoas com deficiência toda a informação necessária para que o seu direito seja atendido”, explicou Aufiero.

Android – Composto por quatro módulos, o aplicativo que está disponível apenas para a versão Android, tem como principal objetivo, servir de ferramenta de apoio à população PCD que estará em Manaus para assistir os jogos do Torneio Olímpico de Manaus, conforme explica o integrante da comissão, Wilkens Figueiredo.

“No aplicativo, é possível encontrar informações sobre o Guia de Direitos da Pessoa com Deficiência; um guia sobre os jogos em Manaus com informações sobre acesso aos locais do evento; mapas indicando os principais pontos de interesse voltados à pessoa com deficiência e informações sobre a Arena da Amazônia. e um serviço de informação sobre o transporte destinado a pessoas com deficiência, que será oferecido pela Organização dos Jogos em Manaus em parceria com a Prefeitura de Manaus, denominado Transporta”, encerrou.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.