Brasil

Esporte: Comitê Organizador Manaus 2016 faz último ajuste na estrutura para os Jogos Olímpicos em Manaus

Esporte: Comitê Organizador Manaus 2016 faz último ajuste na estrutura para os Jogos Olímpicos em Manaus
Geovanni

Secretario Aufiero e mesa

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O Comitê Organizador Manaus 2016, em parceira com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM, realizou, nesta sexta-feira, 29, o lançamento do aplicativo “Cidadão Olímpico”. A ferramenta visa o pleno acesso aos direitos de pessoas com deficiência da cidade de Manaus durante o Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016 na capital amazonense.

O lançamento aconteceu durante a 16ª reunião de refinamento operacional das esferas municipais e estaduais realizada na Arena da Amazônia, sede do Comitê e contou ainda com a presença de representantes do Comitê Rio 2016, da Marinha do Brasil, do Comando Militar da Amazônia, da Amazonastur e da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência.

Para o coordenador do Comitê Organizador, Mario Aufiero, o grande legado manauense durante a realização dos jogos do Torneio Olímpico de Futebol Rio 2016 está na estrutura que envolve excelência em vários itens para a realização de um grande evento esportivo como as Olimpíadas.

“O ganho de Manaus é enorme. Os Jogos Olímpicos é algo bem maior e mais nobre. Envolve mais gente e é diferente de uma Copa do Mundo. Hoje, apresentamos o projeto refinado de saúde, turismo, mobilidade e acessibilidade, sem falar no aplicativo Cidadão Olímpico, que dará às pessoas com deficiência toda a informação necessária para que o seu direito seja atendido”, explicou Aufiero.

Android – Composto por quatro módulos, o aplicativo que está disponível apenas para a versão Android, tem como principal objetivo, servir de ferramenta de apoio à população PCD que estará em Manaus para assistir os jogos do Torneio Olímpico de Manaus, conforme explica o integrante da comissão, Wilkens Figueiredo.

“No aplicativo, é possível encontrar informações sobre o Guia de Direitos da Pessoa com Deficiência; um guia sobre os jogos em Manaus com informações sobre acesso aos locais do evento; mapas indicando os principais pontos de interesse voltados à pessoa com deficiência e informações sobre a Arena da Amazônia. e um serviço de informação sobre o transporte destinado a pessoas com deficiência, que será oferecido pela Organização dos Jogos em Manaus em parceria com a Prefeitura de Manaus, denominado Transporta”, encerrou.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Brasil

More in Brasil

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Revolta Nacional: Filho se explica após ser preso por agredir a mãe

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Cantor e vereador da Bahia ‘Igor Kannário’ diz que é mais autoridade que PM

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Governador quer zerar filas de espera na Saúde do Amazonas em 90 dias

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Governo inicia reparos no prédio que abrigará migrantes venezuelanos

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: