Inicio

GAMER OVER! JOGOS OLIMPICOS COM SEGURANÇA AMEAÇADA!

IMG-20160712-WA0064

Foto: Reunião/Vila Olimpica no Rio de Janeiro

Humaitá/AM –  Os policiais militares de vários Estados que foram convocados para fazer a segurança nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (RJ) – RIO 2016, estão indignados com o tratamento que vem recebendo desde a chegada nas instalações da Força Nacional (Gardênia Azul/ Canal do Anil).

Os servidores foram destacados com a propaganda de receberem diárias e aposentos adequados, mas, segundo informações o local é desumano e inóspito para garantir dignidade aos policiais militares. A revolta é geral e os policiais requerem soluções imediatas pelo Comitê Organizador das Olimpíadas, bem como, por parte do Governo Federal, caso contrário, haverá um abandono em massa e os jogos serão seriamente comprometidos.

Hoje (12/07) os policiais da Força Nacional de Segurança se reuniram para exigir soluções imediatas e dizem que caso não haja entendimento sob a pauta de reivindicações haverá uma deserção em massa do controle da vigilância e policiamento das áreas de competição dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Dentre as exigências estão o pagamento imediato das diárias prometidas e devidas; melhoria da escala de serviço, que é de 12x 24, o que diminui a qualidade do policiamento; entre outras demandas. A situação das instalações é tão precária que os policiais dizem que “foram necessários gastos com vários utensílios domésticos para que o local oferecesse condições mínimas de habitação, por exemplo, lâmpadas, assento de vaso sanitário, geladeira, máquina de lavar, fogão elétrico (pois não é permitido o uso de fogão à gás), colchões (pois foram cedidos sacos de dormir) e chuveiros. ”

Pelo que parece essa será a pior Olimpíadas já existente na história dos jogos, pois, alinhada à corrupção que há por trás das obras inacabadas, ainda, veio calhar de acontecer em um momento nada propício. O que já parecia ruim, agora, vira realidade. No entanto, os policiais não podem pagar para que o evento possa acontecer com segurança!

Salvem os jogos!

Porque o Brasil já foi de ralo!

 

Fonte: Assessoria de Jornalismo (Rio de Janeiro)

IMG-20160712-WA0078 IMG-20160712-WA0064 IMG-20160712-WA0077 IMG-20160712-WA0079

 

 

 

 

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3392 posts
  • 85 comments
  • 0 fans

Anúcios