Inicio

Manaus: Dupla é presa com arma de policial roubada em sequestro

Suspeitos chegaram a trocar tiros com a PM; sequestro foi dia 4 deste mês.
Dupla teria confessado que iria usar a arma para matar desafeto.

arma__okok

Arma de policial foi recuperada após prisão de dois suspeitos (Foto: Divulgação/PM)

Dois homens de 25 anos foram presos, na noite de quinta-feira (15), com uma arma roubada durante o sequestro de um policial militar ocorrido no início deste mês, após ele sair de uma pizzaria em Manaus. A dupla estava em uma moto quando foi abordada durante patrulhamento da polícia no bairro Educandos, na Zona Sul.

Segundo o tenente da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Cleiton Santos, uma equipe da Policia Militar (PM) fez sinal para que a dupla parasse a moto, na Avenida Presidente Kenedy, mas o condutor teria subido em uma calçada e tentado fugir. Os suspeitos também teriam efetuado disparos contra os policiais.

Durante a fuga, os suspeitos caíram da motocicleta. Um dos homens conseguiu escapar, o outro entrou em uma casa e quase foi linchado por moradores após pular alguns muros e invadir residências. A polícia prendeu o primeiro suspeito no local, por volta das 19h15.

Após receber uma denúncia anônima, a polícia se dirigiu até o paradeiro do segundo suspeito e o prendeu em uma rua no bairro Crespo, às 21h. A arma roubada foi apreendida.

“Eles rasparam a numeração externa da arma mas conseguimos verificar a numeração interna e identificamos que a arma se tratava da mesma que tinha sudo roubada do PM sequestrado na semana passada”, disse o tenente

Ainda segundo o tenente, a dupla relatou que iria cometer um crime com a arma roubada. “Eles disseram que estavam a caminho para ir matar um desafeto no bairro Colônia Oliveira Machado quando conseguimos intercepta-los”, afirma Santos.

Após serem presos, os suspeitos também negaram participação no sequestro do policial e no roubo da arma. ” Eles disseram que compraram a arma de terceiros”, disse o tenente.
A dupla foi encaminhada para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Sequestro
Um policial militar foi sequestrado na noite de 4 de julho, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele conseguiu fugir após ser mantido refém por cerca de três horas. As informações são da 20ª Cicom.

De acordo com a polícia, o militar – que estava em folga – saiu de uma pizzaria e caminhou até o veículo, um Siena Prata. No percurso ele foi abordado por quatro homens armados, que entraram no carro.

O policial correu até a guarita de um condomínio, onde pediu Socorro. Foi acionado o 190 é o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A Rocam ajudou policias da 9ª Cicom a alcançar os suspeitos que roubaram o carro no São José.

O militar levou várias coronhadas na cabeça e foi levado ao Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde passou por exames e fez curativos. No início da madrugada ele foi liberado para casa.
Os suspeitos abandonaram o veículo em uma rua do bairro. Eles ainda levaram o revólver do PM e o colete a prova de balas. Eles ainda não foram identificados.

Fonte: G1/AM