Inicio

NOTA DE PESAR: falecimento do empresário Moysés Benarrós Israel

MANAUS-AM;14/12/2010 - CIDADES - BARCO ESCOLA - SAMAÚMA CIDADÃOS DE ITAPIRANGA GANHAM DIPLOMA SEXTA-FEIRA, 605 ALUNOS SE FORMARÃO EM 16 CURSOS OFERECIDOS POR MEIO DE PARCERIA ENTRE FIEAM, SENAI, PETROBRAS, AMANCO, SEBRAE, SESI E A PREFEITURA DE ITAPIRANGA. EUZIVALDO QUEIROZ EMPRESÁRIO MOYSES ISRAEL RESSALTA FUNÇÃO SOCIAL DA FIEAM E DO SENAI, QUE É EDUCAR E QUALIFICAR AS PESSOAS. ENTREVISTA COM MOYSES ISRAEL, EMPRESARIO E MEMBRO DA FIEAM.  FOTO: EUZIVALDO QUEIROZ/ACRÍTICA

empresário Moysés Benarrós Israel. FOTO: EUZIVALDO QUEIROZ/ACRÍTICA

O Governo do Amazonas, na pessoa do Governador José Melo, lamenta com pesar o falecimento do empresário Moysés Benarrós Israel, nessa quinta-feira (7), no hospital Check UP, onde estava internado há mais de um mês. Moysés Benarrós Israel foi um dos empresários de destaque na área econômica do Estado e um dos fundadores da Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam).

Moysés Benarrós Israel deixa um legado de sucesso profissional em nossa região. Empreendedor e defensor da educação e do desenvolvimento social, Moysés Benarrós Israel fez parte de importantes instituições que fomentaram a economia e o ensino, como a instalação do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no município de Itacoatiara.

Entre muitos cargos ocupados, está o de vice-presidente da Cia Brasileira de Plantações; Diretor da Cia de Petróleo da Amazônia: sócio da l. B. Sabbá & Cia Lida; diretor da Beta Indústria e Comércio e diretor do Banco do Estado do Amazonas.
Nascido no estado do Pará, em 1924, Moysés Benarrós Israel veio ainda jovem para Manaus, onde passou a ajudar o tio, Isaac Sabbá, pioneiro e construtor da Refinaria de Petróleo de Manaus. Pela visão arrojada, tornou-se sócio do tio e logo tomou frente aos negócios da família. À época, fez várias viagens para os Estados Unidos e outros países, para receber treinamentos e participar de eventos do setor petrolífero. O know-how lhe deu condições para se destacar na Federação das Indústrias do Amazonas.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios