Inicio

Novo cardápio da Cachaçaria tem ainda mais da Amazônia

Dedé Parente se inspirou no cotidiano amazônico para ditar os nomes de alguns pratos

A estrada Transamazônica que corta o Brasil de norte a nordeste foi inspiração do Chef Dedé Parente ao elaborar novos pratos para o cardápio 2016 da Cachaçaria todo o Engenho Dedé. Ao atolar camarões num molho especial com catupiry, Dedé resolveu batizar o prato bom o nome dado à BR 356, que liga o Amazonas ao Maranhão, por causa das buraqueiras e poças de lama. Ao ver o prato não há como deixar de pensar na rodovia. Além disso, quem gosta de camarão poderá degustar um prato bem saboroso e com a qualidade da Cachaçaria no novo cardápio lançado no último fim de semana em todas as unidades do restaurante Cachaçaria do Dedé.

Outro prato que entra para o menu do Dedé é a moqueca Amazônica onde é possível encontrar o que há de mais saboroso entre peixes e frutos do mar. Além de ótimos pedaços de pirarucu fresco e de camarão, ela ainda recebe a mistura do dendê baiano com o tucupi amazônico, batata portuguesa, pimentões amarelo, vermelho e verde, ovos, leite de coco, creme de leite e bastante cheiro verde. Provar essa delícia é uma sensação inesquecível.

Outros pratos são o pernil fatiado, steak de sol (carne nobre com salada de feijão manteiguinha, maionese de leite com palmito, arroz com brócoles e farofa), T-bone de Sol (uma mistura de filé com contra-filé e os mesmos acompanhamentos do steak de sol) e o tradicional escondidinho de camarão.

Entradas

Mas antes de chegar aos pratos principais é sempre bom pedir algo para degustar e abrir o apetite, então, no novo cardápio estão o caldo de acacat, isca de picanha e o ‘você é o chef’. Neste último, você é quem dá o ponto da carne.

Novos Pratos

  • Caldo de Acacat – um tacacá, mas sem a goma.

  • Pernil fatiado – são oito fatias de pernil assado com maionese de leite e cebola por cima.

  • Você é o chef – fatias de picanha cruas na chapa, com maionese de leite, farofa, vinagrete.

  • Quem pede repete – salada de tomate da terra com limão e sal.

  • Steak de sol – carne nobre com acompanhamento de salada de feijão manteguinha, maionese de leite com palmito, arroz com brócoles e farofa.

  • T-bone de sol – uma mistura de contra-filé com file e a mesma guarnição.

  • Moqueca Amazônica – pirarucu fresco e pedaços de camarão, uma mistura do dendê baiano com o tucupi amazônico, batata portuguesa, pimentões amarelo, vermelho e verde, ovos, leite de coco, creme de leite e bastante cheiro verde.

  • Escondidinho de camarão – camarão refogado com cebola.

  • Escondidinho de palmito refogado com cebola e tomate seco.

  • Picanha a palmodoro – 200 gramas de picanha coberto com um molho polmadoro e queijo parmesão.

  • Isca de picanha – 200g de picanha com 75g de queijo coalho frito, diferente do antigo prato da Carne de Sol do Dedé que vinha com queijo in natura.

Por: Assessoria