Inicio

O FUTEBOL HUMAITAENSE PERDE UMA DAS SUAS MAIORES REFERÊNCIA

Humaitá/AM – Hoje o futebol humaitaense acordou de luto. Perdemos ARLINDO BRAZ DA SILVA, esse ilustre filho da Terra da Mangaba abrilhantou o palco da bola com sua refinada arte futebolística e encantou os que tiveram a oportunidade de assisti-lo jogando futebol. O estilo de jogo de Arlindo Braz, remonta ao de “Careca”, centroavante da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1986, no México.

Ao lado de outros jogadores, tais como, “Téo”, elevaram o nome da cidade de Humaitá/AM no futebol amazonense. Recentemente, o ex-jogador vinha sofrendo de um câncer que tirou-lhe a vida. No entanto, o atleta que marcou gerações terá sempre o seu lugar cativo na história como referência aos demais que surgem como esperança para resgatar o futebol humaitaense.

Desconhecido da nova geração, ARLINDO BRAZ DA SILVA, tem seu nome dedicado ao Estádio Municipal de Humaitá/AM, apesar da inexistência de uma política esportiva que mereça tal nome, assim, passa da vida para a eternidade e permanecerá vivo na história do futebol humaitaense.

Nossos mais sinceros votos de pesar aos familiares enlutados!