Cidades

Proerd forma novos estudantes na zona leste de Manaus

Proerd forma novos estudantes na zona leste de Manaus
Geovanni

Um total de 2.327 alunos participou de duas semanas de aulas intensivas do Programa

O Governo do Estado, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), formou mais 2.327 alunos. A cerimônia de formatura foi realizada na tarde de quinta-feira, 21 de julho, na Escola Municipal Madre Tereza de Calcutá, localizada no bairro Nova Floresta, zona leste. O evento registrou oficialmente a conclusão da aplicação Proerd em escolas das zonas leste e norte de Manaus e atendeu alunos das séries iniciais do ensino fundamental (1º ao 4º ano).

Foram atendidas as seguintes comunidades: Parque das Garças no Novo Aleixo (área da 27ª Cicom); Grande Vitória (4ª Cicom); Novo Reino 2 no Tancredo Neves (14ª Cicom); Alfredo Nascimento (13ª Cicom); Gilberto Mestrinho (4ª Cicom); Cidade de Deus (13ª Cicom), totalizando 2.327 crianças em 8 escolas.

De acordo com o coordenador do Proerd, tenente-coronel PM Audiney, o mutirão atendeu crianças das séries iniciais do ensino fundamental durante duas semanas de aulas intensivas, nos turnos da manhã e da tarde, contando com a participação dos pais, que, conforme ressalta o coordenador, é de fundamental importância pois fortalece ainda mais os conceitos do Programa, que já é desenvolvido há 15 anos pela PMAM.

O Programa é executado em várias escolas do Amazonas com aulas direcionadas para escolas situadas em áreas de risco social. As aulas do Proerd contemplam temas como atitudes seguras no lar, dicas de segurança fora de casa, como lidar com os próprios sentimentos, sobretudo, a raiva, segurança pessoal e como dizer não às drogas, entre outros temas.

Alegria – O evento teve como momento especial a presença do mascote do programa, o leão Léo, que interagiu e fez as crianças vibrarem.  Durante a formatura, foram realizados sorteios e distribuição de diversos brindes para as crianças presentes. Entre os prêmios, destacam-se um violão e uma bicicleta, que foram doados por lojistas da comunidade.

Para Francisco Silva Dutra, pai de uma das crianças atendidas pelo Programa na Escola Municipal Lucilene Sena Guimarães, o resultado obtido pela participação do filho foi bastante positivo. “É um trabalho excelente, que deve ser continuado e de ampla importância não somente para nós, pais, mas para toda a família, especialmente para as crianças, porque elas se tornarão adultos conscientes e responsáveis”, disse.

Programa de resultados – O gestor escolar, professor Renes Gomes dos Santos, ressaltou que o Proerd é um programa de resultados e que dever ser expandido a outras áreas da cidade. “O programa é extremamente importante por trazer orientações às nossas crianças sobre os ricos e os perigos do uso de drogas. Essas informações são essenciais para que, no futuro, tenhamos
cidadãos responsáveis. Tenho visto em todas as escolas onde já fui gestor resultados positivos, como melhoria do aprendizado, respeito aos mestres e mudanças de comportamento”, destacou.

De acordo com o tenente-coronel Audiney, o Proerd está num nível cada maior de aceitação pela comunidade e sociedade. “As lições que o Programa leva às crianças, por meio do Proerd Kids, são essenciais para a formação desses alunos hoje, pequenos cidadãos, mas que no futuro serão adultos íntegros. A demanda é tão grande que iremos expandir as ações para toda a rede municipal até o fim do ano”, informou.

Além do coordenador estadual do Proerd, prestigiaram o evento os comandantes da 13ª e 14ª Companhias Interativas Comunitárias (CICOMs) Henriques e Segadilha, respectivamente, dentre representantes da comunidade, gestores escolares da secretaria municipal de ensino.

Comentários

Comentários

Cidades

More in Cidades

Nova coleta sorológica será realizada em rebanho de 12 municípios no Amazonas

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
Foto: Chaguinha

Milhares comemoram aniversario de 148º anos de Humaitá (AM) com Antony & Gabriel

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017

Amazonas se mobiliza para vacinar 900 mil pessoas

jornal de Humaitá14 de maio de 2017

Estudo que tem apoio da Fapeam utiliza resíduos de pirarucu na criação de ração para galinhas poedeiras

Jornal de Humaitá12 de maio de 2017

Seap e PM apreendem estoques e celulares durante revista no Ipat

Jornal de Humaitá11 de maio de 2017

Delegado de Autazes deflagra operação Interior Seguro e recaptura foragido da unidade policial

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Alunos são dispensados por falta de merenda em escolas de Humaitá-AM

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Delegação amazonense segue para Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, em Belo Horizonte

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Prefeitura diz que “oposição não precisa plantar bananeira nas ruas de Lábrea-AM”

Jornal de Humaitá8 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: