Inicio

Quarto suspeito de matar sargento em tentativa de assalto é preso em Manacapuru

suspeito_manacapuru

Suspeito foi preso em Manacapuru, nesta sexta-feira (1º) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 19 anos foi preso nesta sexta-feira (1º), suspeito de envolvimento na morte do sargento da PM Daniel Costa de Melo na noite de quarta-feira (29). Ele é o quarto suspeito preso pelo crime. De acordo com a Polícia Civil, ele teria feito os disparos que mataram o policial.

Os suspeitos Dioney Melo da Silva, de 19 anos, e Wemerson de Aquino Azevedo, 25, e Tiago Liberato de Souza, 21, foram apresentados à imprensa nesta manhã.

O grupo teria participado da tentativa de assalto a um estabelecimento comercial, no bairro União da Vitória, Zona Oeste de Manaus, que resultou na morte do PM.

Durante a tarde, o quarto suspeito foi preso no bairro Liberdade, no minicípio de Manacapuru, a 84 km de Manaus. Ele estava escondido na casa da tia desde o dia do crime.

Segundo a polícia, o homem preso nesta sexta teria sido o mentor da ação. Além disso, ele teria fornecido as armas de fogo que foram utilizadas pelos outros presos durante a abordagem criminosa. Conforme informações da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), ele confessou ter feito os disparos.

O homem foi transferido para Manaus e deve ser encaminhado ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Fonte: G1