Destaque

Total de 47 gols marca primeiro dia da LDU Futebol 7, em Manaus

Total de 47 gols marca primeiro dia da LDU Futebol 7, em Manaus
Geovanni

LDU FutebolManaus recebeu na manhã desta terça-feira, 7, os primeiros jogos da Liga do Desporto Universitário (LDU) de Futebol 7, que acontecem na cidade até o próximo sábado, dia 11. Juntas, as equipes masculinas e femininas balançaram as redes da Arena Laranjeiras e marcaram um total de 47 gols nesta primeira rodada da competição. O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Quatro equipes femininas de Futebol 7 abriram a primeira rodada de jogos. Na partida entre UFRN-RN e UNIP-SP, a equipe de São Paulo saiu na frente e garantiu a vitória com placar de 6×0.

No segundo jogo feminino do dia, as equipe da UFRR/Paricarana-RR e da UniNiltonLins-AM fizeram uma partida equilibrada, disputada no ponto a ponto. O time de Roraima, no entanto, saiu na frente e garantiu a vitória, por 5×3. “Fizemos uma boa partida, o que nos assegurou a vitória”, pontuou Nayara Vieira, autora de dois dos cinco gols do time.

Meia da equipe NiltonLins, Tássia Raquel afirmou que a derrota não é motivo para desânimo. “Hoje foi o primeiro dia e erramos em alguns detalhes. Vamos avaliar e voltar fortes”, disse a jogadora, que é uma verdadeira inspiração dentro e fora do campo. Isso porque, a jovem de 29 anos se desdobra diariamente diante de uma jornada tripla.

A jogadora explica que se divide entre o trabalho no Distrito Industrial de Manaus, como montadora de materiais, das 7h às 17h. Além disso, é estudante do sétimo período de administração das 18h às 22h, e atleta, com treinos de 22h às 23h30. “Desde que me entendo por gente gosto de jogar. Por isso, apesar da jornada dura, faço de tudo para conciliar tantos afazeres, e me dedico muito ao esporte”, disse Tássia.

A atleta revelou que sempre recebeu apoio da família para atuar. “Não tenho filhos e nem sou casada, mas recebo muito apoio de toda a minha família, principalmente do meu pai. Já atuei no Campeonato Brasileiro de Campo, em 2014, fiquei com a minha equipe entre as oito e, agora, pela LDU, vamos brigar pelo pódio”, ressaltou.

Categoria Masculina com muitos gols
Pela categoria masculina, competiram os times da PUC-RJ, UFRR/Paricarana-RR, UNIP-SP, UFRR/Cauamé-RR, UFRN-RN e UFAM/AM. No jogo que abriu a rodada, PUC-RJ e UFRR/Paricarana-RR finalizaram com placar de 6×2, com vitória do time do Rio de Janeiro. Renato Vianna, artilheiro da partida com três gols, comemorou o resultado e agora segue confiante para o próximo embate. “Se fizermos o jogo que fizemos hoje, colocando a bola no chão, podemos vencer o próximo adversário com tranquilidade”.

Na segunda partida do dia no masculino, o time da UFRN-RN saiu na vantagem e marcou 6×2 na Ufam. “Tínhamos como fazer um placar favorável já no primeiro tempo, mas conseguimos diminuir o espaço do adversário e revertemos o resultado no segundo tempo”, explicou o técnico da UFRN-RN, Luiz Carlos de França.

Os times da UNIP-SP e UFRR/Cauamé-RR finalizaram a última partida do dia com resultado folgado para a equipe de São Paulo, que venceu por 17×0. Ricardo de Lira, artilheiro da partida com seis gols, atribuiu a vitória ao trabalho desenvolvido em equipe. “O conjunto da equipe foi o que fez com que o jogo ficasse fácil, e os gols saíram naturalmente. Nosso primeiro objetivo era a vitória na primeira partida, e agora é descansar para garantir a próxima”, finalizou.

Nesta quarta-feira, dia 8, continuam as partidas pela etapa de classificatórias, na Arena Laranjeiras (Avenida Nilton Lins, 1174 – Parque das Laranjeiras). A programação está disponível no site da CBDU (www.cbdu.org.br/cbdu/home ).

LDU lutas

As lutas ocorrem a partir da sexta-feira, dia 10, e seguem até o domingo, 12 (verifique programação a seguir ou através do link www.cbdu.org.br/cbdu/evento/32/ldu-_-lutas-2016 ).

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Destaque

More in Destaque

Revolta Nacional: Filho se explica após ser preso por agredir a mãe

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Boatos espalhados pelo WhatsApp causam a morte de 7 pessoas

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

PF desarticula grupo criminoso que desviou recursos das obras do Mané Garrincha

Jornal de Humaitá24 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Deputado Cabo Maciel quer rever portaria que deixa policiais militares desarmados

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Seduc fará encontro com a temática: Estratégias de Educação Alimentar e nutricional para professores de Ensino Fundamental 1

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

SEDUC realiza o 4º aulão do Amazonas no Enem sem Fronteiras acontece neste sábado, 20

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Esporte tem programação especial no aniversário de 148 anos de Humaitá; confira

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: