Inicio

UEA anuncia vencedores do ‘Prêmio de Turismo Maria Helena Fonsêca’ na quinta-feira, dia 14

Fachada ESATA Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Escola Superior de Artes e Turismo (Esat), realizará, no próximo dia 14 de julho, a primeira edição do “Prêmio de Turismo Maria Helena Fonsêca”.  A premiação dos trabalhos apresentados ocorrerá, a partir das 19h, na ESAT, localizada na Avenida Leonardo Malcher, nº 1728, bairro Praça 14, zona Sul de Manaus.

Durante a cerimônia, uma empresa anunciará que irá apoiar na viabilização de um dos projetos premiados. O Prêmio é uma homenagem aos 50 anos de contribuição da professora Maria Helena Fonsêca para o ensino e desenvolvimento do Turismo no Amazonas e também em comemoração ao mês alusivo ao Dia Nacional e Estadual de Turismo, comemorado no mês de maio.

O Concurso é voltado para alunos regularmente matriculados nos cursos de Bacharelado em Turismo, Superior de Tecnologia em Gestão de Turismo e afins, sediados no Estado do Amazonas e promovidos por instituições de Ensino Superior. A ação é uma iniciativa do Laboratório de Curso de Turismo da UEA (Labotur), em parceria com a Associação Brasileira de Agências e Viagens (Abav-AM), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih-AM) e Federação do Comércio de Bens, Serviços, Turismo (Fecomércio).

O prêmio será realizado com o apoio de diversas instituições. Patrocionadores Master: Lírio Viagens e Turismo e Comissão de Turismo e Empreendendorismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Deputado presidida pelo deputado Francisco Souza. Os apoiadores são o Local Hostel e Amazon Adventure Turismo. Durante o evento, o Labotur estará aberto para visitação.

HOMENAGEADA

Maria Helena de Souza Fonsêca é graduada em Comunicação Social (1974), em Ciências Contábeis (1982) e especialista em Ecoturismo (1997) pela Universidade do Federal do Amazonas (Ifam). Atualmente, é professora do curso de Turismo da UEA, diretora administrativa da Lírio do Amazonas Viagens e Turismo LTDA, diretora do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Amazonas (Sindetur), diretora da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), membro do Fórum Estadual de Turismo da Amazonastur e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur-Manaus – Manauscult) e Abav-AM.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/UEA