Inicio

UEA conquista 1º, 2º e 3º lugares na 2ª Maratona de Programação

Acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) conquistaram o 1º, 2º e 3º lugares na 2ª Maratona de Programação da UEA. O evento ocorreu no último final de semana no Samsung Ocean, instalado na Escola Superior de Tecnologia (EST) e reuniu em torno de 50 participantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Fundação Nokia, Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) e a UEA.

O evento é promovido pela Waikiru Empresa Júnior da UEA. O objetivo desta ação é promover a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas.

Os times eram compostos por três participantes que resolveram, durante cinco horas, o maior número possível dos problemas que serão entregues no início da competição. Eles tiveram à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, e manuais) para a competição.

O 1º lugar ficou com Juliany Rayol (Sistema de informação); Felipe Nascimento (Engenharia de Computação); e Olga Leão (Engenharia de Computação). O 2º lugar, com Wesley Rocha (Matemática); Francisco Lira (Engenharia de Produção); Victor Mendes (Engenharia da Computação); e o 3º lugar ficou com Erick Monteiro (Engenharia Elétrica); William Paixão (Engenharia Elétrica) e Marcus Vinícius (Engenharia Elétrica).

Os competidores tiveram que descobrir os problemas mais fáceis, projetar os testes e construir as soluções que fossem aprovadas pelos juízes da disputa. Alguns problemas requeriam apenas compreensão, outros conhecimento de técnicas mais sofisticadas, e alguns difíceis de serem resolvidos.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios