Brasil

Diretora do Instituto Orbitato Celaine Refosco faz palestra no Trend Garden by Haco

Diretora do Instituto Orbitato Celaine Refosco faz palestra no Trend Garden by Haco
Geovanni

Trend_garden_haco_karinaBeatrice (1)Nesta terça-feira, dia 9 de agosto, a diretora do Instituto Orbitato Celaine Refosco participou do evento “Trend Garden” – Laboratório Colaborativo sobre a indústria da moda, realizado pela empresa Haco Etiquetas. O evento é uma extensão das atividades apresentadas pela Haco na Febratex de Blumenau. O Trend Garden acontece nos dias 9, 10 e 11 de agosto, no Parque Industrial da Haco, na Vila Itoupava em Blumenau.

A manhã iniciou com uma coffee break e apresentação do trabalho da empresa. Durante o evento, está disponível um espaço de networking. A primeira palestra foi realizada pela colunista da Revista Costura Perfeita e It Studio Vera Grigoli, que falou sobre criação e produção – Interação e muitas possibilidades. Vera compartilhou experiências de mercado e enfatizou a importância da comunicação entre a criação e a produção. A nova visão das empresas na hora de pensar um produto.

A segunda fala foi realizada pelo também colunista da Revista Costura Perfeita e proprietário da empresa It Studio de São Paulo, Thiago Franklin. O tema abordado foi Gestão da Empresa Familiar, você sabe lidar com esse universo? Como as empresas familiares devem gerir seus desafios e o que é preciso evitar na trajetória de trabalho.

A terceira palestra do dia foi realizada por Celaine Refosco, com o tema: Moda e Identidade – Oportunidades ao atribuir valor ao produto. Celaine explicou sobre a dificuldade que os profissionais têm de criar algo novo e principalmente de compreender onde está a verdadeira informação. “Precisamos parar de pesquisar em coisas que já estão prontas e olhar ao nosso redor. Estamos limitados em situações que já existem, olhando sempre para o outro, em busca de uma boa ideia. Precisamos aprender a olhar para nós próprios, precisamos aprender a parar de copiar e confiar mais em nossa capacidade criativa. Isso é limitar a nossa percepção e criatividade. O desafio é saber compreender o que está a nossa volta e transferir isso para o produto”.

Outro importante tópico citado pela diretora criativa é o conhecimento do processo. A falta de comunicação entre o setor de desenvolvimento de produto e os demais setores, em especial o produtivo, é uma das razões para um dos maiores problemas do momento, o retrabalho. “No Instituto Orbitato nosso objetivo é ensinar aos profissionais as etapas do processo, o que virá a permitir a real aplicação da criatividade”, diz Celaine.

Fotos: Karina Beatrice Frainer

Comentários

Comentários

Brasil

More in Brasil

Cantor e vereador da Bahia ‘Igor Kannário’ diz que é mais autoridade que PM

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Governador quer zerar filas de espera na Saúde do Amazonas em 90 dias

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Governo inicia reparos no prédio que abrigará migrantes venezuelanos

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Governo garante pagamento às terceirizadas da Saúde

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Nova coleta sorológica será realizada em rebanho de 12 municípios no Amazonas

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: