Inicio

Equipe da DECCM prende taxista após ele descumprir medida protetiva

taxistaA Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada titular da unidade policial, Andrea Nascimento, prendeu na manhã de terça-feira, dia 2, por volta das 10h, o taxista Aldo Marques Gusmão, 40, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por descumprir medida protetiva em benefício da ex-companheira dele.

De acordo com a delegada, a prisão de Aldo ocorreu na casa onde ele morava, localizada na Rua Santa Luzia, bairro Santo Antônio, zona Oeste. Andrea Nascimento informou que o mandado em nome do infrator foi expedido no dia 28 de junho deste ano, pela juíza Luciana da Eira Nasser, do 2° Juizado Especializado no Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.

A autoridade policial explicou que Aldo descumpriu, no dia 23 de maio deste ano, medida protetiva concedida em benefício da ex-companheira dele, uma taxista de 36 anos. Na ocasião, teria ido até a casa da vítima e a ameaçado de morte.

“O infrator é violento. Já responde por tentativa de homicídio e outros processos de violência doméstica contra a mesma vítima, havendo indícios de que ele tenha novamente agredido, ameaçado e ofendido a ex-companheira. Isso demonstrou que a liberdade dele configura risco para a integridade física da mulher”, argumentou a titular da DECCM.

Ao término dos procedimentos cabíveis realizados no prédio da especializada, o infrator foi conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.