Inicio

Festival Folclórico de Humaitá será realizado nos dias 26 e 27 de Agosto

Quadrilhas e grupos de Toadas já se preparam para o maior festival folclórico do sul do Amazonas.

Em Humaitá, no sul do Amazonas, o 8º Mangaba Festifos ( 32º Festival Folclórico de Humaitá) será realizado nos dia 26 e 27 de Agosto, Nos dois dias de festa o palco da disputa das agremiações será na rua 5 de setembro no Estádio Arlindo Braz da Silva conhecido popularmente como Madeirão no centro da cidade. A menos de 5 dias a programação oficial da tradicional apresentação dos Grupos de Toadas e Quadrilhas ainda não foi anunciada pela Secretaria Municipal de Cultura.

No encontro que reuniu todos os setores envolvidos nas ações da festa, os presidentes das agremiações e a Comissão Organizadora do evento informaram das dificuldades de realizar uma festa como essa, principalmente sem o apoio necessário dos governantes.

As duas favoritas desse ano de 2016 no quesito quadrilha é a ‘Mocidade independente de São José’ e os ‘Caipiras de Santo Antonio’  que já vem trabalhando a mais de 4 meses, Outras quadrilhas também prometem surpreender o público presente.

Segundo o prefeito Dedei Lobo, atender bem o turista ele retorna e divulga nosso Município, a propaganda é muito importante para o crescimento turístico de Humaitá. “Como a festa vai ser dois dias os turista terão tempo de visitar os cartões postais da cidade como o antigo centro histórico, conhecer as belezas naturais e  nossas magnifica culinária”.

“A expectativa da cidade é de receber aproximadamente 5 mil turistas e estamos nos preparando para isso, embora a reconhecemos que essa seja uma difícil missão, principalmente se não houver a participação de todos”; finalizou o prefeito Dedei Lobo.

Estrutura – O 8º Mangaba Festifos também trará novidades em sua estrutura, visando garantir o conforto e a segurança do público. Como o evento está sendo ampliado – inclusive com um palco suspenso – A preocupação do Prefeito Dedei Lobo e sua equipe de organização do evento desse ano, é com os serviços que o município possa oferecer, assim melhorar como, por exemplo; hotéis, restaurantes, lanchonetes, táxis, motos-táxis, enfim. O turismo é obrigação do Estado.

Bancos;

Outro problema são os serviços bancário em Humaitá, nos grandes eventos realizados na cidade como: Carnaval, Aniversário da Cidade, Festival Folclórico, Rodeio e Festa da Padroeira e feriados prolongados, os bancos deixam a desejar nos caixas-eletrônicos, falta dinheiro, falta de comunicação e etc., precisam eles assumir o compromisso de abastecerem seus caixas para que os clientes possam usufruir dessas facilidades, assim também como todo serviço da cidade, possa facilitar em recebimentos de contas através de máquinas para débito, crédito, recargas para celulares no uso de cartões. (cartões de créditos).

Mangaba Festifos

E o maior festival folclórico do sul do Amazonas, iniciado pela Prefeitura Municipal de Humaitá em 2009 após o extinto Festifos (Festival Folclórico São domingo Sávio) que até então, o maior. O festival tomou proporções regionais após apresentações fantásticas das agremiações. São esperados centenas de pessoas nas duas noite de festas entre população e turistas vinda dos diversos cantos do país. Apenas as agremiações convidadas se apresentarão no evento.

Vídeo abaixo das apresentações dos grupos.

www.jornaldehumaita.com.br

O conteúdo do site tem expressa autorização de publicação desde que informe a fonte.
 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios