Amazonas

Governo do Amazonas lança plataforma Saber +

Governo do Amazonas lança plataforma Saber +
Geovanni

Beneficiando mais de 450 mil estudantes da rede pública estadual

Beneficiando mais de 450 mil estudantes da rede pública estadual, Governo do Estado lança plataforma Saber +
Para aperfeiçoar a qualidade do ensino nas escolas da rede pública estadual utilizando a tecnologia como aliada, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) lançará o “Saber +”, versão customizada da plataforma, em parceria com a Escola Digital, que reúne milhares de conteúdos pedagógicos digitais. A plataforma beneficiará mais de 470 mil alunos, 15 mil professores e 721 escolas públicas estaduais.

No Amazonas, a plataforma será lançada oficialmente no dia 24 de agosto, às 9h, no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José Anchieta (Cepan), localizado na avenida Waldomiro Lustoza, nº350, bairro Japiim 2, zona Sul, no prédio anexo da sede da Seduc.

De acordo com o secretário de Estado de Educação e Qualidade do Ensino, Algemiro Ferreira Lima, a ferramenta trará muitos benefícios para estudantes e professores, favorecendo o aprendizado. “A tecnologia tem sido uma importante aliada em sala de aula e com mais essa ferramenta, poderemos aperfeiçoar o trabalho que já vem sendo desenvolvido nas escolas da rede pública estadual e garantir um nível maior de aprendizado dos nossos jovens”, afirmou o secretário da pasta.

Desenvolvido para agilizar e tornar mais confiável a busca por conteúdos pedagógicos, o novo ambiente virtual reúne em um só espaço animações, jogos, simuladores, aplicativos, entre outros tipos de recursos digitais que podem ser utilizados gratuitamente.

A ferramenta pretende inovar e dinamizar o ensino dentro e fora da sala de aula e poderá ser utilizada por gestores, professores, alunos e seus familiares. Com o lançamento, o Amazonas passa a ser o primeiro Estado a adotar a plataforma customizada lançada no novo layout da Escola Digital.

Escola Digital

Criada em 2013 pelo Instituto Inspirare, Instituto Natura e pela Fundação Telefônica Vivo, a Escola Digital contempla todos os componentes curriculares da educação básica, com recursos selecionados pela “TIC Educa”, empresa especializada em pesquisar e desenvolver soluções para aulas interativas inovadoras, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos para garantir alta qualidade pedagógica e que está responsável pela curadoria do projeto Escola Digital.

Inteiramente gratuita, a Escola Digital é acessada por redes estaduais, municipais, escolas públicas e privadas de todos as regiões do Brasil.

Beneficia os educadores ao facilitar o acesso de escolas e redes de ensino a materiais educativos capazes de enriquecer e dinamizar as práticas pedagógicas. Os alunos ganham ao ter acesso à ferramenta porque conseguem aprofundar seus estudos e compartilhar com familiares ou responsáveis o progresso da sua educação.

Assessoria de Comunicação da Seduc-AM

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Governador assina aviso de licitação para construção do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) de Tefé

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Ministério Público e Poder Judiciário incinera drogas apreendidas em Lábrea, AM

Jornal de Humaitá17 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: