Inicio

Marinha faz busca de homem desaparecido no Rio Madeira em Humaitá-AM

Equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Humaitá iniciou buscas. Homem estava com grupo em bote de alumínio quando desapareceu.

MARINHA 1Um homem, que não teve a identidade divulgada, desapareceu após cair no Rio Madeira no Distrito de Auxiliadora, a 250km do município de Humaitá, no sul do Amazonas, a 590 Km de Manaus. Segundo informações de comunitários repassadas para a Marinha, ele pescava quando desapareceu, na madrugada deste sábado (20).

De acordo com o Comando do 9° Distrito Naval, a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) acionou a equipe de Inspeção Naval da Agência Fluvial de Humaitá para iniciar a “Operação de Busca e Salvamento” na tarde deste sábado.

De acordo com as informações de comunitários, das quatro pessoas que pescavam em um bote de alumínio, um homem caiu no rio e continua desaparecido até o momento.

“As causas e responsabilidade serão determinadas em Inquérito Administrativo a ser instaurado pela Marinha do Brasil”, diz trecho de nota enviada pela Marinha.