Inicio

MORADORES DO BAIRRO NOVA HUMAITÁ RECLAMAM DA FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO

Foto: Durante inverno em Humaitá

Foto: Durante inverno

Humaitá/AM – Uma imprensa livre é a arma mais poderosa de uma nação. Dela nasce todas as expectativas de solução dos problemas sociais que assola este país através de notícias que visam completar a missão precípua do poder legislativo de fiscalizar.

A fiscalização pelo poder legislativo das diversas demandas tem o objetivo de buscar atender as necessidades do cidadão por políticas sociais visando oferecer qualidade de vida. Dessa forma o saneamento básico é a grande preocupação que aflige milhares de cidade país afora, especialmente, a cidade de Humaitá/AM.

Moradores da RUA FRANCISCO COELHO, Bairro NOVA HUMAITÁ, na cidade de Humaitá/AM, temendo o pior, resolveram nos comunicar que o abandono e o descaso pelo poder público tem causado prejuízos gigantescos e muitas das vezes irreparáveis durante o rigoroso inverno que se aproxima, haja vista, os repetidos alagamentos e inundações devido ao não escoamento das águas pluviais e do esgoto a céu aberto.

Eles alegam que as obras pararam justamente no local mais necessitado e estão clamando urgentemente por uma solução imediata, pois, dizem que só foi feito onde não alaga e que pode piorar ainda mais devido ao direcionamento dos esgotos para o local e que aumentaria os estragos nas residências naquele local. Ainda, enviaram fotos da situação durante o inverno e como encontra-se atualmente.

Por fim, dizem que aguardam soluções urgentes.