Inicio

Polícia Civil informa novo endereço de funcionamento da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter

FACAHADA 21ºDIP (2)A Polícia Civil do Amazonas informa que a Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) passou a funcionar, desde a última semana, em um prédio anexo ao 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na rua Zuleide Brito, bairro São Jorge, zona oeste de Manaus. A unidade policial, que anteriormente ficava nas dependências da Delegacia Geral, na zona centro-oeste, continua sob o comando do delegado Antônio Rondon Jr.

De acordo com a autoridade policial, a mudança visa proporcionar maior comodidade aos servidores e otimizar o serviço realizado pela equipe da especializada, principalmente no que diz respeito ao recolhimento de presos vindos do interior do Estado. “Com as novas instalações, nós temos a possibilidade de recolher os presos e mantê-los nas nossas dependências aqui na base e isso já vai melhorar o trabalho que realizamos em parceria com as delegacias do interior do Estado”, explicou.

Antônio Rondon Jr. também ressaltou o papel da DECP em relação ao recolhimento de presos na capital. “Os Distritos Integrados de Polícia (DIPs) de Manaus fazem seus próprios recolhimentos. A DECP apoia algumas delegacias do interior, que não possuem a mesma estrutura. Nosso trabalho também consiste em cumprimentos de cartas precatórias, que é um pedido que um juiz envia a outro de outro Estado”, argumentou.

O titular da DECP aproveitou para divulgar para a sociedade o número do Disque-Denúncia da unidade policial: (92) 3239-3841. Para finalizar, Antônio Rondon Jr. assegurou que o sigilo da identidade dos informantes será preservado.

FOTOS: ERLON RODRIGUES/PC-AM