Inicio

PRF apreende duas armas de fogo na BR 319 e BR 364

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 02 unidades de armas de fogo, nas últimas 48 horas. Os fatos acorreram na BR 319, em Porto Velho/RO e na BR 364, em Vilhena/RO.

Na noite desta última segunda-feira (01), os policiais da PRF abordaram o veículo VOLKSWAGEM/SAVEIRO, conduzido por um homem de 38 anos de idade, durante o patrulhamento de rotina realizado nas proximidades do quilômetro 57 da BR 319. Ao ser questionado, o motorista afirmou aos agentes que portava uma pistola de calibre .38 ACP, junto com 13 munições, registrada em seu nome, para defesa pessoal, devido ao recente furto ocorrido em sua residência e que não tinha hábito de porta-la.

Nesta última terça-feira (02), a equipe de plantão da PRF abordou o veículo FIAT/STRADA LX, cor branca, ano 1999, conduzido por um homem de 60 anos de idade, durante a fiscalização no quilômetro 1 da BR 364. Vistoriado o interior do veículo, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira, calibre .36 descarregada e sem numeração. Ao ser indagado, o condutor informou que resolveu se mudar de Corumbiara/RO para a cidade de Araputanga/MT, devido aos problemas pessoais enfrentados no local. Após fiscalização minuciosa, os agentes constataram que o condutor não era alfabetizado e que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Diante dos fatos, as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Civil da localidade.