Amazonas

Professoras da UEA lançam livro sobre experiências do Pibid em Tefé

Professoras da UEA lançam livro sobre experiências do Pibid em Tefé
Geovanni

Lançamento ocorrerá às 19h desta sexta-feira (19), na Livraria Saraiva do Manauara Shopping.

As professoras Luciane Sousa e Silvia Sampaio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), dos municípios de Tabatinga e Tefé, lançarão, às 19h desta sexta-feira (19), na Livraria Saraiva do Shopping Manauara, o livro “O Ensino de Ciências e Biologia no Amazonas: experiências do Pibid no município de Tefé”. A obra é fruto de um trabalho coletivo de alunos e professores do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

O objetivo do livro é disseminar possibilidades metodológicas inovadoras aos professores de Ciências e Biologia para que sejam úteis no ensino de conteúdos muitas vezes considerados de difícil compreensão pelos alunos. Com a obra, as autoras querem mostrar que existem instrumentos metodológicos simples, mas eficazes que contribuem com o processo de ensino aprendizagem nas escolas.

A obra é resultado de diferentes trabalhos práticos de acadêmicos e bolsistas do Pibid, subárea de Biologia, da UEA, Centro de Estudos Superiores de Tefé, junto com escolas da rede pública estadual de Tefé. O resumo do livro ressalta que as autoras esperam os resultados alcançados possam servir de modelo para muitos professores, iniciantes ou não, que buscam orientações e exemplos práticos de como ensinar esta área do conhecimento.

Perfil das autoras – Luciane Lopes de Sousa é doutora em Zoologia pelo Programa de Pós-Graduação do Museu Paraense Emílio Goeldi. Sua principal linha de pesquisa é a ecologia e conservação dos ecossistemas amazônicos. É professora da UEA desde agosto de 2004, onde coordenou o curso de Ciências Biológicas, cursos de pós-graduação e foi diretora de 2009 a 2013. Atualmente é professora no campus de Tabatinga e orienta alunos em projetos de pesquisa e extensão.

Silva Regina Sampaio Freitas é professora adjunta no Departamento de Ciências Biológicas da UEA, campus de Tefé. Tem pós-doutorado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Atua nas áreas de Genética Molecular Humana, Epidemiologia Molecular e Ensino de Ciências. Atualmente é coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEA, no campus de Eirunepé, e do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em metodologia no Ensino de Biologia, campus de Tefé.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Governador assina aviso de licitação para construção do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) de Tefé

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Ministério Público e Poder Judiciário incinera drogas apreendidas em Lábrea, AM

Jornal de Humaitá17 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: