Acidente

Rei do Ringue 2 consagra jovem revelação de Eirunepé no Muay Thai

Rei do Ringue 2 consagra jovem revelação de Eirunepé no Muay Thai
Geovanni

Um dos maiores eventos de Muay Thai da região Norte, o “Rei do Ringue 2”, colocou em combate no fim da noite do último sábado, dia 13, promessas e lutadores experientes na Arena Amadeu Teixeira, localizada no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

Com um ringue montando dentro do principal templo do esporte amazonense, uma atleta de 19 anos chamou atenção. Nascida em Eirunepé, distante a 1.160 quilômetros de Manaus, Joice Tabosa (da Nonato Muay Thai) não deu espaço e dominou a rival da equipe “Team Vasconcelos”, Rossicleia Silva, na categoria 54,900kg. “Cada luta é uma luta. Na hora, eu vejo o que vou fazer, o que dá para entrar e o que não dá. Estou dando o melhor de mim”, comemorou a atleta que há quatro meses mudou para Manaus e chega à terceira luta na carreira de forma invicta.

A lutadora também já pensa no maior evento de MMA do planeta. “Dia 22 já luto em um evento de MMA aqui em Manaus e se Deus quiser mais na frente um UFC”, contou a atleta esbanjando um enorme sorriso.

Na categoria 52,900 kg, o cinturão da noite ficou com o experiente Caio Roberto. O lutador da “SD System” venceu por decisão unânime dos juízes Jhonatan Silva da equipe Nonato Muay Thai. “Vim aqui pra lutar, dar show e vencer. Quero agradecer a todos da minha academia, a minha torcida. E que cada vez mais o Muay Thai cresça na cidade de Manaus. Só tenho a agradecer e vou ficar com esse cinturão até o próximo Rei do Ringue no ano que vem”, afirmou.

Aposta do Amazonas

Aos 21 anos e somente com um ano no esporte, Ramon Costa, da “Nonato Muay Thai”, já é uma das apostas do Amazonas na modalidade. Com explosão e vontade de derrubar o oponente, o lutador fez uma luta arrasadora e venceu Gibson Teles, da “Peninha Figth”, por nocaute técnico ainda no primeiro round. “Para chegar até aqui foi uma correria muito grande. Lutei o gp (de muay thai), fiz duas lutas uma ganhei e a outra perdi porque estava muito cansado e o Rômulo Bonates (presidente da Federação Amazonense de Boxe Tailandês (FABT)) me convidou para lutar o Rei do Ringue. Tive que sair dos 90 quilos para lutar na categoria 80 quilos. Minha esposa ainda passou mal e quase não luto. Agora estou com cinco lutas e três vitórias”, comemorou Ramon, revelando a participação em duas lutas de MMA nos próximos dias, uma na capital e outra em Roraima.

FOTOS: ANTONIO LIMA/SEJEL

Comentários

Comentários

Acidente

More in Acidente

Após mergulho ator Domingos Montagner, de ‘Velho Chico’, desaparece no rio São Francisco

Jornal de Humaitá15 de setembro de 2016

Humaitá/AM: Colisão seguida de capotamento deixa um ferido

Jornal de Humaitá14 de agosto de 2016

SSP-AM prende grupo envolvido com roubo no comércio em Manaus

Jornal de Humaitá27 de julho de 2016

Tragédia: Criança de 11 anos morre afogada no Rio Madeira

Jornal de Humaitá19 de julho de 2016

Humorista Whindersson Nunes sofre acidente de carro

Morais27 de maio de 2016

Humaitá: Marinha do Brasil encontra corpo de jovem desaparecido próximo da Ilha da Pupunha

Jornal de Humaitá17 de maio de 2016

Video: Batalhão de Guarda da PM pega fogo em Manaus

Jornal de Humaitá21 de abril de 2016

Leitor Registra acidente na Rua Rio Madeira, em Humaitá

Jornal de Humaitá16 de abril de 2016

Leitor envia fotos de acidente na Rua 29 de Agosto no Centro de Humaitá(AM)

Jornal de Humaitá10 de abril de 2016
%d blogueiros gostam disto: