Cidades

Susam distribui 15 mil preservativos no “esquenta” da Parada do Orgulho LGBT

Susam distribui 15 mil preservativos no “esquenta” da Parada do Orgulho LGBT
Geovanni

A Secretaria Estadual de Saúde (Susam), por meio da Coordenação Estadual de DST/Aids e Hepatites Virais, vai distribuir 15 mil preservativos masculinos, dois mil femininos, gel lubrificante e folders educativos durante o “esquenta” da “16ª Parada do Orgulho LGBT”, neste domingo, dia 28. Além disso, o ônibus do projeto “Viva Melhor Sabendo”, estará no local realizando 200 testes rápido de HIV. O evento acontece na rua José Clemente, no Centro, a partir das 17h.

De acordo com a coordenadora estadual de DST/AIDs e Hepatites Virais, Silvana Lima, equipes estarão percorrendo o evento, orientando os participantes sobre a importância da prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis e distribuindo os preservativos e gel lubrificante. O ônibus do projeto “Viva Melhor Sabendo” estará no “esquenta” da parada realizando testes rápidos de HIV por meio do fluído oral. A expectativa da organização é que cerca de 2 mil pessoas participem do evento.

A coordenadora diz que as ações educativas também serão realizadas na Parada LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros), no dia 5 de novembro. Nesse evento, a coordenação irá distribuir 100 mil preservativos.

Segundo a presidente da Parada LGBT Manaus, Bruna La Close, durante o “esquenta” serão arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados ao Centro de Convivência Dom Jackson Damasceno, que presta assistência a pessoas com HIV/AIDS.

A ação no “esquenta” é realizada pela Coordenação Estadual, que é vinculada à Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD). O evento tem a parceria do Núcleo de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fórum LGBT, Defensoria Pública, Ouvidoria, Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Secretarias Estadual e Municipal de Educação, Secretaria de Segurança Pública, Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Boates Club TS e Cabareth Night Club.

Comentários

Comentários

Cidades

More in Cidades

Nova coleta sorológica será realizada em rebanho de 12 municípios no Amazonas

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
Foto: Chaguinha

Milhares comemoram aniversario de 148º anos de Humaitá (AM) com Antony & Gabriel

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017

Amazonas se mobiliza para vacinar 900 mil pessoas

jornal de Humaitá14 de maio de 2017

Estudo que tem apoio da Fapeam utiliza resíduos de pirarucu na criação de ração para galinhas poedeiras

Jornal de Humaitá12 de maio de 2017

Seap e PM apreendem estoques e celulares durante revista no Ipat

Jornal de Humaitá11 de maio de 2017

Delegado de Autazes deflagra operação Interior Seguro e recaptura foragido da unidade policial

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Alunos são dispensados por falta de merenda em escolas de Humaitá-AM

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Delegação amazonense segue para Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, em Belo Horizonte

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Prefeitura diz que “oposição não precisa plantar bananeira nas ruas de Lábrea-AM”

Jornal de Humaitá8 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: