Amazonas

UEA firma parceria com Canal Futura para ações de promoção da Educação

UEA firma parceria com Canal Futura para ações de promoção da Educação
Geovanni

Cursos, oficinas e conteúdo diferenciado na área de Educação são algumas iniciativas em discussão por meio da parceria firmada entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Canal Futura. As ações com o canal serão desenvolvidas por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e curso Tecnólogo em Produção Audiovisual da UEA. O convênio foi firmado no mês passado.

A iniciativa já estava em discussão desde o ano passado, quando o curso de Produção Audiovisual deu suporte ao Programa “Diz Aí Amazônida”. “Procuramos trabalhar outras ações dentro da instituição e projetos que podem ser feitos com a Extensão”, afirmou o coordenador do curso, Abrahim Baze Júnior. O acordo foi assinado entre a Reitoria da UEA e presidência do Canal.

A parceria vai fornecer troca de mão de obra, tecnologia, produção de conteúdo e apoio em projetos. “Um deles é a maleta do Canal Futura, onde o canal desenvolve uma série de atividades de produção de conteúdo a partir da temática da região. Além disso, estamos trabalhando para conseguir uma janela de exibição de iniciativas da UEA na grade de programação do Canal Futura”, afirmou.

O convênio, segundo o professor Abrahim Baze Júnior, não tem previsão de finalização e não trará custos para a Universidade. Outro viés da parceria é o intercâmbio de profissionais do Canal Futura para viabilização de cursos livres para alunos do curso de Produção Audiovisual da UEA. “É uma maneira que a UEA e o canal tem de desenvolver parcerias”, disse.

O professor destacou ainda a importância da iniciativa. “Vejo que todo convênio é uma janela, uma campanha de valor agregado que coloca as atividades em destaque. É possível fortalecer os cursos, as ações e a Universidade. É de extrema importância para a UEA fazer esse tipo de convênio. Estamos buscando ações alternativas”, alegou.

O Canal Futura dispõe de conteúdos voltados para a área de Educação, com grande investimento em tecnologia, tendo ainda parcerias nacionais com outras universidades.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: