Inicio

UEA firma parceria com Canal Futura para ações de promoção da Educação

Cursos, oficinas e conteúdo diferenciado na área de Educação são algumas iniciativas em discussão por meio da parceria firmada entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Canal Futura. As ações com o canal serão desenvolvidas por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e curso Tecnólogo em Produção Audiovisual da UEA. O convênio foi firmado no mês passado.

A iniciativa já estava em discussão desde o ano passado, quando o curso de Produção Audiovisual deu suporte ao Programa “Diz Aí Amazônida”. “Procuramos trabalhar outras ações dentro da instituição e projetos que podem ser feitos com a Extensão”, afirmou o coordenador do curso, Abrahim Baze Júnior. O acordo foi assinado entre a Reitoria da UEA e presidência do Canal.

A parceria vai fornecer troca de mão de obra, tecnologia, produção de conteúdo e apoio em projetos. “Um deles é a maleta do Canal Futura, onde o canal desenvolve uma série de atividades de produção de conteúdo a partir da temática da região. Além disso, estamos trabalhando para conseguir uma janela de exibição de iniciativas da UEA na grade de programação do Canal Futura”, afirmou.

O convênio, segundo o professor Abrahim Baze Júnior, não tem previsão de finalização e não trará custos para a Universidade. Outro viés da parceria é o intercâmbio de profissionais do Canal Futura para viabilização de cursos livres para alunos do curso de Produção Audiovisual da UEA. “É uma maneira que a UEA e o canal tem de desenvolver parcerias”, disse.

O professor destacou ainda a importância da iniciativa. “Vejo que todo convênio é uma janela, uma campanha de valor agregado que coloca as atividades em destaque. É possível fortalecer os cursos, as ações e a Universidade. É de extrema importância para a UEA fazer esse tipo de convênio. Estamos buscando ações alternativas”, alegou.

O Canal Futura dispõe de conteúdos voltados para a área de Educação, com grande investimento em tecnologia, tendo ainda parcerias nacionais com outras universidades.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.