Artistas

Apresentação gratuita no Largo São Sebastião marca encerramento do 23º Festival Brasileiro de Trombonistas

Apresentação gratuita no Largo São Sebastião marca encerramento do 23º Festival Brasileiro de Trombonistas
Geovanni

Foi com uma apresentação aos pés do maior símbolo cultural do Estado, o Teatro Amazonas, que se encerrou o 23º Festival Brasileiro de Trombonistas, na noite desta sexta-feira, 23 de setembro. A orquestra, formada por músicos de todo o país, fez um espetáculo gratuito para o público presente no Largo São Sebastião, no Centro de Manaus.

O evento, assim como toda a programação do festival, teve o apoio do governo do Estado, por meio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), anfitriã e coordenadora da atividade, e da Secretaria de Estado de Cultura, que incluiu a atividade no cronograma de comemoração dos 120 anos do Teatro Amazonas.

“Tivemos um festival maravilhoso que além das apresentações para o público, vai deixar um grande legado para nossos profissionais, sejam eles estudantes ou professores. Com certeza tivemos apenas ótimas experiências ao longo desses cinco dias”, disse o coordenador do evento e professor UEA, Fábio Carmo.

Realizado pela primeira vez em Manaus, o Festival Brasileiro de Trombonistas trouxe para a capital 150 dos maiores músicos do país. “A experiência foi ótima, tanto em organização, quanto na receptividade do público. Tudo isso sem falar na qualidade dos músicos amazonenses e na grandiosidade dos palcos em que nos apresentamos”, afirmou o vice-presidente da Associação Brasileira de Trombonistas (ABT), Marcos Flávio.

Para ele, o Teatro Amazonas é o cenário ideal para eventos nacionais e deve receber o festival mais vezes. “É um local realmente diferenciado e que merece receber apenas os melhores espetáculos”, completou.

Público – Quem passava pelo Largo São Sebastião se contagiou com a apresentação. Aos poucos, o público tímido foi se soltando e chegou até a dançar com o repertório. Foi o caso da aposentada Lane Andrade, de 67 anos, que mesmo só de passagem, parou para aproveitar o espetáculo.

“Foi a música que me trouxe. Eu estava atravessando a praça e escutei o som. Acabei parando um pouco e fiquei até o final. Achei tudo muito bonito, ainda mais sendo gratuito para a população”, comentou.

FOTOS: VÍTOR SOUZA/SECOM

Comentários

Comentários

Artistas

More in Artistas

Obras de Auxiliadora Zuazo são reunidas em mostra no Sumaúma Park Shopping

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Foco na Dieta – Quarta Semana

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Festa do dia das mães reúne milhares de pessoas em Lábrea

Jornal de Humaitá16 de maio de 2017

Morre aos 75 anos em Uberlândia, Nelson Xavier

Jornal de Humaitá10 de maio de 2017

Delegação amazonense segue para Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, em Belo Horizonte

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Ex-marido da apresentadora Fabíola Gadelha é preso com 45kg de drogas em Manaus

jornal de Humaitá6 de maio de 2017

Festival Amazonas de Ópera celebra 20 anos em Manaus

Jornal de Humaitá3 de maio de 2017

Planeta Boi Manaus II tem Tony Medeiros, David Assayag e DJ Mau Mau

Jornal de Humaitá3 de maio de 2017

Faixa Preta orgulha ‘pupilos’ no World Professional Jiu-Jítsu, em Abu Dhabi, ao conquistar a prata da competição

Jornal de Humaitá30 de abril de 2017
%d blogueiros gostam disto: