Inicio

Deputado Sinésio pede combustível de qualidade para o Amazonas

O presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás E Energia da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Sinésio Campos (PT), usou a tribuna da Assembleia para apresentar Projetos de Leis.
Um dos projetos dispõe sobre a proteção ao consumidor quando ao direito a informações seguras sobre a procedência e a qualidade dos combustíveis comercializados no Amazonas. “ Eu tenho acompanhado que os Municípios que estão em fronteira com a Colômbia e principalmente com o Peru acontece a comercialização de combustíveis, que inclusive vem causando danos aos motores dos veículos, tendo em vista que esses combustíveis não são adequados para os nossos veículos”, disse Sinésio.

Sinésio pediu para que a ANP- Agencia Nacional de Petróleo, faça um acompanhamento de forma mais efetiva a comercialização dos combustíveis e também ressaltou que a ANP, deve expor ao consumidor, em local visível, a origem do combustível comercializado. “ O direito de informação é imprescindível, como tratamos de uma Lei Federal estamos fazendo com que a Lei estadual tramite, pois o consumidor tem o direito de saber de onde vem o combustível, ou seja, a PL vai assegurar o consumo de um combustível de qualidade para todos, o que não podemos é ficar sem saber se o que estão nos vendendo está alterado, ou seja, queremos fiscalização”, explicou o parlamentar.