Inicio

FHAJ realiza campanha interna sobre doação de órgãos e transplantes

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), realiza nesta quarta-feira (28) se Setembro, uma campanha interna sobre Doação de Órgãos e Tecidos, destinada aos servidores e acompanhantes de pacientes internados. A atividade será realizada pela Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) da FHAJ, em parceria com a Central Estadual de Transplantes, a partir das 9 horas, no Auditório Dr. Juarez Klinger do Areal Souto, na avenida Carvalho Leal, 1778, Cachoeirinha, zona Sul de Manaus.

A programação inicia com um culto ecumênico, seguido de homenagem aos primeiros pacientes transplantados de fígado na FHAJ. A importância da Doação de Órgãos e Tecidos será debatida com a exibição de um vídeo. No período da tarde, das 14 às 17 horas, será exibido o CineCihdott, com previsão de atividades lúdico-educativas junto aos participantes.

O diretor-presidente da FHAJ, Alexandre Bichara, afirmou que além de esclarecer dúvidas de servidores, informar e sensibilizar os diversos públicos são essenciais para o sucesso do transplante de fígado. “Estamos trabalhando com o transplante de fígado desde segundo semestre de 2014. Cada atividade tem por meta fortalecer o envolvimento dos servidores e complementar as habilidades de cada integrante da equipe multiprofissional, sejam eles da área médica ou administrativa”, destacou. “Além disso, queremos incentivar os servidores a conversar com a família sobre a doação de órgãos”.