Inicio

PM, PC e Guarda Municipal prende dupla acusada de furta posto de saúde em Humaitá-AM

Trio é acusado de vários furtos na cidade de Humaitá-AM., durante a calada da noite. Foto: Divulgação/PM

Policiais Militares do 4°BPM (Humaitá), Polícia Civil e Guarda Municipal efetuaram a prisão de Gleison Fernandes da Silva de 25 anos. Pelo crime de furto no posto de saúde do bairro São Cristóvão e de Juniel P. Zacarias de 24 anos pelo crime de receptação e tráfico de drogas.

“Por volta das 11:00 hrs, de terça-feira (13), recebemos uma ligação via celular da viatura, sobre um furto, que havia acontecido na rua dos cabos, bairro São Francisco, que a vítima relatava que Gleison havia furtado a bicicleta em sua residência e que o mesmo encontrava-se numa casa na Rua dos Cabos. Gleison também é suspeito de ter cometido outros furtos na cidade, inclusive o no Posto de Saúde no bairro São Cristovão. As guarnições deslocaram-se para o local onde encontraram o acusado no interior da residência onde foi detido.” Comunicou o Policial Militar da Força tática.

De acordo com os PMs o mesmo confessou o crime, e quando indagado dos demais furtos também os confessou relatando onde havia escondido parte do material, que estava num terreno próximo ao posto de saúde, sendo recuperados uma balança pediátrica, dois aparelhos de glicemia, e o restante dos objetos havia vendido ao indivíduo Juniel por R$ 100,00.

Na ação as equipes deslocaram-se até a casa de Juniel, na invasão no São Cristóvão, onde foi feito o contato com o mesmo que confirmou ter comprado de Gleison os seguintes objetos: uma CPU, um monitor, um teclado, um no-break, uma cx de som acústica, um mouse, uma centrífuga Mueller, uma cafeteria Mondial, uma sanduicheira Mallory e dois capacetes, e também foi encontrado uma porção de maconha pesando aproximadamente 12 (doze) gramas, a quantia de dinheiro de R$ 200,00 (duzentos reais) e U$ 14,00 (quatorze dolares) em espécie.

Diante dos fatos os acusados foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil com suas integridades física e moral preservadas, juntamente com os materiaisa apreendidos, para serem tomadas as providências cabíveis.

Por Deus! Pelo Povo! Pelo Amazonas! Por Humaitá! FORÇA!⚡

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.