Inicio

UEA divulga dados parciais dos inscritos no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2016

Faltando aproximadamente um mês para a aplicação das provas do Vestibular 2016, com acesso 2017, e do Sistema de Ingresso Seriado (SIS), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) torna público que estão inscritos para os dois concursos 80.282 candidatos. Este ano, a principal novidade é a antecipação das datas das provas que passou de novembro para os dias 22, 23 e 24 de outubro. Estão sendo oferecidas 1950 vagas para os candidatos ao Vestibular e 1322 para os candidatos ao SIS, totalizando 3272 oportunidades de inclusão em 30 cursos de graduação da UEA.

As provas do SIS acontecerão no dia 22 de outubro e as do Vestibular nos dias 23 e 24 de outubro. As provas serão realizadas a partir das 13h (horário de Manaus). A Comissão de Ingresso do Vestibular alerta para o fechamento dos portões de acesso aos locais da prova, impreterivelmente, às 12h50, horário de Manaus. O Resultado Final do Vestibular será divulgado no dia 21 de novembro.

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, reforça a atenção aos inscritos para o Vestibular e SIS. “Os candidatos precisam acessar no dia 30 de setembro o site da UEA para verificarem os locais das provas. Pedimos uma atenção aos horários nos dias 22, 23 e 24 de outubro, pois o candidato deve sair com antecedência de casa com pelo menos uma hora e estar preparado para qualquer eventualidade”, reiterou.

A aplicação das provas foi adiantada em 2016 para que a UEA realize as matrículas dos alunos em várias chamadas. “Isso vai permitir com o que o aluno não se atrase no calendário letivo em 2017”, destacou o Reitor.

Pré-Calouro

Nesta reta final rumo ao dia de provas, a UEA destaca que os professores que atuam no cursinho preparatório online e gratuito da instituição, o Pré-calouro, estão empenhados em promover a revisão dos principais assuntos abordados nas disciplinas de Português, Literatura, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, História Regional e Geografia Regional.

Todas as aulas, exercícios, simulados e o simuladão final que será aplicado antes das provas poderão ser acessados por meio de tablets e smartphones por meio do aplicativo Pré-calouro, já disponível na Google Play e, em breve, na Apple Store.

O coordenador e professor do Pré-Calouro, João Batista, explica que o aplicativo do Pré-Calouro dá acesso a todo o conteúdo, realiza simulados parciais e, posteriormente, um ‘Simuladão Geral’ as vésperas do Vestibular. “Mesmo offline o aluno terá acesso aos conteúdos, ou seja, mesmo o estudante do interior que tenha problemas com Internet pode participar do APP. É a tecnologia dando um passo decisivo para o interior do Amazonas”, enfatizou.

Para o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o aplicativo Pré-Calouro é uma ferramenta multimídia pensada para dialogar com os futuros universitários. “Queremos conhecer o jovem quem deseja ingressar na UEA. Quais as expectativas ele têm, que carreira ele deseja cursar, o que planeja para essa carreira”, enfatizou.

O programa Pré-Calouro é uma iniciativa do Governo do Amazonas, executada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da qual são oferecidas aulas diárias de disciplinas do Ensino Médio com vistas à preparação de alunos para o Vestibular e SIS.

As aulas estão sempre disponíveis no canal da UEA, via Youtube, podendo ser acessadas a qualquer momento e repetidas de acordo com a necessidade do aluno. Este ano, o Sistema de Ingresso Seriado – SIS acontecerá no dia 22 de outubro, e o vestibular da UEA nos dias 23 e 24 de outubro.

Provas de Habilidades

Os candidatos aos cursos de Música e Dança que concorrem a vagas no Vestibular e Sistema de Ingresso Seriado (SIS) 2016, acesso 2017, deverão realizar provas de habilidades específicas neste domingo (25). As provas serão realizadas na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT), localizada na Avenida Leonardo Malcher, nº 1728 – Praça 14 de Janeiro.

MÚSICA

Os candidatos aprovados na prova de Teoria e Percepção Musical deverão realizar a prova prática no dia 25 de setembro.

DANÇA

 No dia 25 de setembro, também serão aplicadas as provas para os candidatos ao curso de Dança.

O resultado das provas de Habilidades será divulgado no dia 30 de setembro no Portal da UEA (www.uea.edu.br), por meio dos links VESTIBULAR E SIS.

Cartão de Confirmação

Os candidatos poderão consultar o local de onde irá realizar as provas a partir do dia 30 de setembro no Portal da UEA (www.uea.edu.br), por meio dos links VESTIBULAR E SIS.