Amazonas

Alunos do Cetam desenvolvem game para ensinar formas geométricas e lógica para crianças

Alunos do Cetam desenvolvem game para ensinar formas geométricas e lógica para crianças
Jornaldehumaita

Desenvolver e motivar o conhecimento infantil. Foi com essa proposta que alunos do curso de desenvolvimento de jogos virtuais do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) criaram o game “Geométric Dash 3D”, que promete ajudar crianças com idade entre 10 e 13 anos a aprender sobre as formas geométricas.

O jogo, desenvolvido para a plataforma do Windows, foi criado após uma pesquisa de campo feita pelos próprios alunos, orientada por um professor do centro, onde foi constatada a dificuldade dos estudantes do ensino fundamental e médio em identificar formas geométricas.

“Percebemos que os jovens dentro da faixa etária estudada enfrentam grandes problemas em assimilar as formas e como isso atrapalha o desempenho escolar, principalmente nas séries mais básicas. Por isso, desenvolvemos um game focado em incentivar o raciocínio lógico e a coordenação motora entre essas crianças”, explicou Ruberney da Silva, aluno do Cetam e desenvolvedor do jogo.

A jogabilidade é bem simples. Inspirado no aclamado jogo “Guitar Hero”, o “Geométric Dash” é uma corrida onde o jogador deve acertar cada forma geométrica em uma pista em constante movimento. Com apenas uma fase, ele ainda deverá sofrer atualizações e também ganhar uma versão para celulares.

“Nós o criamos completamente na sala de aula, então ainda há muito para desenvolver. A meta é criar novos desafios, fases e também uma versão móbile para que se possa jogar em tablets e smartphones“, antecipou Ruberney.

Incentivo – Além do jogo focado no público infantil, os alunos do centro também desenvolveram outros cinco games, todos produzidos durante as aulas do curso. De acordo com a diretora do Cetam, Arlene Bonfim, os estudantes da instituição não são motivados apenas a criar, mas a garantirem um diferencial no mercado de trabalho.

Para facilitar essa inclusão, os cursos oferecidos são criados de acordo com a necessidade do mercado. “Criamos a turma de desenvolvimento de jogos devido a demanda do próprio Pólo Industrial de Manaus. Assim, garantimos não só aprendizado, mas aumentamos a chance de inserção dos nossos profissionais”, explicou a diretora.

Interessados em saber sobre os cursos oferecidos pelo Cetam e períodos de matrícula devem acessar o sitewww.cetam.am.gov.br ou entrar em contato pelo (92)2126-7444.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: