Amazonas

“Amazonas Inovador” acontece dia 18 de novembro

“Amazonas Inovador” acontece dia 18 de novembro
Geovanni

Atividade faz parte da 13ª edição do evento, que tem apoio da Fapeam.

Com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), inicia na próxima semana e, dentro de uma vasta programação, acontece no dia 18 de novembro mais uma edição do “Amazonas Inovador”, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O evento oferecerá gratuitamente um ciclo de palestras com foco no empreendedorismo e inovação e tem como público-alvo estudantes do Ensino Médio e técnico.

De acordo com a Gerência de Apoio à Popularização da Ciência da Seplan-CTI, o “Amazonas Inovador” deve proporcionar o acesso dos participantes à cultura do empreendedorismo e inovação, por meio de palestras com especialistas e, cujo foco principal é difundir e promover a cultura do empreendedorismo, ciência, tecnologia e inovação, e, dessa forma, estimular a curiosidade, o interesse e a participação da população sobre os temas contemporâneos, facilitando o acesso ao conhecimento.

O evento acontece das 13h às 19h, na unidade do Senai, no Distrito Industrial, situada na avenida General Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus. A programação é aberta ao público em geral, em especial estudantes do Ensino Médio e médio-técnico. O público poderá efetuar inscrição no local das palestras.

Cinco especialistas foram convidados para participar do ciclo de palestras. Eles irão explorar assuntos referentes às áreas: Economia Criativa, Empreendedorismo e Inovação.

Diante de um cenário econômico desfavorável, a procura por atividades complementares de renda e até mesmo a abertura de novos negócios estão em alta crescente. É necessário, segundo a Seplan-CTI, informar e orientar os novos e futuros empreendedores para que não apenas estejam mais preparados para as dificuldades do mercado, mas que saibam trabalhar com inovação, em seus aspectos mais amplos, fazendo a diferença em ambientes competitivos.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: