Cidades

Emissão de RG e CPF serão realizados no 5º PAC Alternativo nos bairros Alvorada, Parque 10 e Educandos

Emissão de RG e CPF serão realizados no 5º PAC Alternativo nos bairros Alvorada, Parque 10 e Educandos

O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realiza o 5º Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Alternativo no próximo sábado, 8, de 8h às 14h nos bairros Educandos, zona Sul, na avenida Beira Mar, s/nº, zona Sul; Alvorada, zona Centro-Oeste, na avenida Desembargador João Machado, nº 4992; e no Parque 10 de Novembro, zona Centro_Sul, no Shopping Parque 10 Mall, na avenida Trancredo Neves s/nº.

Nos locais serão emitidos RG (1ª e 2ª vias), CPF (1ª e 2ª vias), encaminhamento para Certidão de Nascimento e disponibilizados os serviços de fotografia, cópia e plastificação de documentos.

No PAC Educandos serão oferecidos teste rápido de HIV, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), higiene bucal, prevenção ao câncer de mama e à violência contra a mulher, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, dicas de embelezamento e distribuição de mudas de plantas. Haverá, também, programação para crianças com brincadeiras e oficina de desenho.

O PAC do Parque 10 Mall vai estar com o setor de passaporte da Polícia Federal entregando passaportes já emitidos, serviço de esmaltação de unhas e dicas de embelezamento.

No PAC Alvorada, o Projeto “Viva Melhor Sabendo”, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), vai realizar teste rápido de HIV e no local a criançada poderá participar de atividades infantis e se divertir com o palhaço bolota.

Para solicitar RG, é preciso de certidão de nascimento e, se casado, apresentar certidão de casamento e em ambos casos levar comprovante de residência atual. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa, ele deve ser assinado pelo proprietário na parte de trás e deve-se apresentar cópia do RG do mesmo. Se quiser que o CPF conste no RG, deve-se apresentar o documento e a declaração ou extrato emitido pela Receita Federal em que conste que o mesmo está válido. Menor de 18 anos dever estar acompanhados de pai ou mãe ou um dos avós

Para solicitar CPF – 1ª via, é preciso apresentar certidão de nascimento ou de casamento ou RG, título de eleitor e comprovante de residência atual. Menor de 18 anos deve estar acompanhado de pai ou mãe ou, ainda, um dos avós. Para 2ª via são necessários RG e Título de Eleitor, os dois originais, além do número do CPF.

Comentários

Comentários

Cidades

More in Cidades

Vídeo: PF deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Humaitá

Jornal de Humaitá18 de outubro de 2017

Nova Aripuanã: Vereador é feito refém com a família e filho é ferido durante crime

Jornal de Humaitá14 de outubro de 2017

Jogos Psicomotores das escolas da CD5 reúne escolas da Zona Leste para uma manhã de atividades

Jornal de Humaitá28 de setembro de 2017

Foragido da Justiça é preso em Humaitá-AM

Jornal de Humaitá27 de setembro de 2017

Ordem de invasão da Rocinha saiu de dentro de presídio federal em Porto Velho-RO

Jornal de Humaitá22 de setembro de 2017

Vídeo: Vereador João Aragão desabafa nas Redes Sociais

Jornal de Humaitá16 de setembro de 2017

Produtores rurais de Manacapuru são capacitados para o uso correto de agrotóxicos

Jornal de Humaitá15 de setembro de 2017

​SEDUC divulga lista dos vencedores da I Olimpíada de Língua Portuguesa do Amazonas

Jornal de Humaitá12 de setembro de 2017

DER entrega projeto para construção do novo terminal do Aeroporto José Coleto, em Ji-Paraná

jornal de Humaitá5 de setembro de 2017