Cidades

Emissão de RG e CPF serão realizados no 5º PAC Alternativo nos bairros Alvorada, Parque 10 e Educandos

Emissão de RG e CPF serão realizados no 5º PAC Alternativo nos bairros Alvorada, Parque 10 e Educandos
Jornaldehumaita

O Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realiza o 5º Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) Alternativo no próximo sábado, 8, de 8h às 14h nos bairros Educandos, zona Sul, na avenida Beira Mar, s/nº, zona Sul; Alvorada, zona Centro-Oeste, na avenida Desembargador João Machado, nº 4992; e no Parque 10 de Novembro, zona Centro_Sul, no Shopping Parque 10 Mall, na avenida Trancredo Neves s/nº.

Nos locais serão emitidos RG (1ª e 2ª vias), CPF (1ª e 2ª vias), encaminhamento para Certidão de Nascimento e disponibilizados os serviços de fotografia, cópia e plastificação de documentos.

No PAC Educandos serão oferecidos teste rápido de HIV, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), higiene bucal, prevenção ao câncer de mama e à violência contra a mulher, aferição de pressão, teste de glicemia, vacinação, dicas de embelezamento e distribuição de mudas de plantas. Haverá, também, programação para crianças com brincadeiras e oficina de desenho.

O PAC do Parque 10 Mall vai estar com o setor de passaporte da Polícia Federal entregando passaportes já emitidos, serviço de esmaltação de unhas e dicas de embelezamento.

No PAC Alvorada, o Projeto “Viva Melhor Sabendo”, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), vai realizar teste rápido de HIV e no local a criançada poderá participar de atividades infantis e se divertir com o palhaço bolota.

Para solicitar RG, é preciso de certidão de nascimento e, se casado, apresentar certidão de casamento e em ambos casos levar comprovante de residência atual. Se o comprovante estiver em nome de outra pessoa, ele deve ser assinado pelo proprietário na parte de trás e deve-se apresentar cópia do RG do mesmo. Se quiser que o CPF conste no RG, deve-se apresentar o documento e a declaração ou extrato emitido pela Receita Federal em que conste que o mesmo está válido. Menor de 18 anos dever estar acompanhados de pai ou mãe ou um dos avós

Para solicitar CPF – 1ª via, é preciso apresentar certidão de nascimento ou de casamento ou RG, título de eleitor e comprovante de residência atual. Menor de 18 anos deve estar acompanhado de pai ou mãe ou, ainda, um dos avós. Para 2ª via são necessários RG e Título de Eleitor, os dois originais, além do número do CPF.

Comentários

Comentários

Cidades

More in Cidades

Nova coleta sorológica será realizada em rebanho de 12 municípios no Amazonas

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
Foto: Chaguinha

Milhares comemoram aniversario de 148º anos de Humaitá (AM) com Antony & Gabriel

Jornal de Humaitá15 de maio de 2017

Amazonas se mobiliza para vacinar 900 mil pessoas

jornal de Humaitá14 de maio de 2017

Estudo que tem apoio da Fapeam utiliza resíduos de pirarucu na criação de ração para galinhas poedeiras

Jornal de Humaitá12 de maio de 2017

Seap e PM apreendem estoques e celulares durante revista no Ipat

Jornal de Humaitá11 de maio de 2017

Delegado de Autazes deflagra operação Interior Seguro e recaptura foragido da unidade policial

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Alunos são dispensados por falta de merenda em escolas de Humaitá-AM

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Delegação amazonense segue para Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, em Belo Horizonte

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Prefeitura diz que “oposição não precisa plantar bananeira nas ruas de Lábrea-AM”

Jornal de Humaitá8 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: