Amazonas

Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação acontece de 3 a 11 de novembro

Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação acontece de 3 a 11 de novembro
Geovanni

Atividade faz parte da 13º Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que recebe apoio da Fapeam.

Três centros de Convivência da Família de Manaus sediarão, entre os dias 3 e 11 de novembro, a Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação (ExpoCTI) e a Feira de Gastronomia. As atividades fazem parte da programação da 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que é coordenada pela Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI) e conta com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e de outras instituições.

Sob a coordenação da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), a Expocti é uma das maiores atividades realizadas durante a SNCT, que este ano tem como tema “Ciência Alimentando o Brasil”. O espaço é destinado exclusivamente para exposição de projetos e pesquisas das instituições parceiras. A visitação é gratuita e ocorrerá no período da manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h.

Conforme a Gerência de Apoio à Popularização da Ciência da Seplan-CTI, podem participar da Expocti a comunidade em geral, em especial crianças, jovens, estudantes do ensino fundamental, médio e superior, pesquisadores e professores da capital e do interior do Amazonas. “O objetivo é promover a difusão das atividades de CT&I, aproximando a população em geral do universo dos pesquisadores”, disse a gerência, por meio de nota.

Paralelamente à Expocti será realizada a 1ª edição da Feira de Gastronomia. Segundo a Seplan-CTI, a atividade pretende promover o intercâmbio de saberes e promoção de pesquisas e produtos regionais. Durante a feira temática haverá comercialização de produtos desenvolvidos por empresas do ramo alimentício locais.

As duas programações serão desenvolvidas no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona Norte, entre os dias 3 e 4 de novembro. Já no Centro Estadual de Convivência do Idoso da Aparecida, na zona Sul, as atividades irão ocorrer nos dias 8 e 9 de novembro. Nos dias 10 e 11 do mesmo mês, será a vez do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na zona Oeste, receber a Expocti e a Feira de Gastronomia.

*Jornal de Humaitá – Com informações da assessoria.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: