Amazonas

Fundação AMAZONPREV conquista Troféu do Prêmio Boas Práticas de Previdência

Fundação AMAZONPREV conquista Troféu do Prêmio Boas Práticas de Previdência
Geovanni

A Fundação Amazonprev, conquistou o troféu de Boas Práticas de Gestão Previdenciária de Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS/2016 promovido pela Associação Nacional de Estados e Municípios – Aneprem, cuja inscrição ocorreu de 18.07.2016 a 02.09.2016. Trata-se de uma premiação que avalia os RPPS inscritos, que desenvolveram Boas Práticas de Gestão, por meio de ações baseadas nos princípios de transparência; equidade; ética; responsabilidade corporativa e social, de forma a otimizar seu desempenho ou, recuperar e garantir a confiabilidade junto aos servidores, segurados, clientes, fornecedores e toda a sociedade, bem como contribuir para a perenidade do sistema previdenciário.

O prêmio é concedido em três categorias de RPPS: pequeno, médio e grande porte. Nesta 7º edição do prêmio, concorreram na categoria de grande porte (instituições com mais de 5 mil segurados, caso da Amazonprev) 16 institutos de RPPS de todo o País. Para a classificação na categoria de grande porte são necessários obter no mínimo de 45 pontos. A Amazonprev alcançou 56 pontos conquistando o 3º lugar. As avaliações foram realizadas por uma Comissão composta por representantes da Aneprem e do Ministério da Previdência Social – MPS.

A premiação contempla, também, o Governador do Estado, com a placa de homenagem alusiva às boas práticas de gestão. Segundo a Diretora de Administração e Finanças da Amazonprev, Adelaide Cruz, a busca por prestar um serviço de excelência ao seu público é antiga. “Desde o período de implantação, a Amazonprev vem empreendendo ações inovadoras no âmbito dos Regimes Próprios de Previdência Social, voltadas à melhoria dos serviços previdenciários, através de uma gestão responsável do seu ativo e passivo, da modernização de sua infraestrutura tecnológica e física, assim como da capacitação de seus servidores, a fim de prestar um serviço de excelência ao segurado e obter o reconhecimento do Governo, dos órgãos fiscalizadores e da sociedade em geral garantindo a sustentabilidade e perenidade do Fundo”, explica Adelaide.

Para o Diretor-Presidente, Fabio Garcia, que assumiu a presidência da Fundação há um ano, a conquista é resultado de muito trabalho e comprometimento dos servidores com suas atividades e com o segurado. “É um orgulho para nós recebermos esse prêmio, pois há um esforço, uma dedicação constante da equipe para cumprir o que a Lei determina e atender as expectativas dos segurados de forma rápida e com qualidade. Ações como análise de aposentadoria em 35 dias úteis, concessão de pensão em até 06 dias úteis, dispor de uma estrutura tecnológica segura, transparência na gestão, manter a qualidade dos serviços considerando o plano de contingenciamento devido à atual situação financeira que atinge o Estado, mas todo o país não é fácil e requer um trabalho muito sério, ético e responsável. Agradeço a toda equipe da Amazonprev em dar continuidade à gestão anterior e fazer com que cresçamos ainda mais”, disse Fabio Garcia.

A cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 08 de novembro durante o 16º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, em Vitória/ES.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

PDT festeja 35 anos de história nesta quinta-feira

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Alessandra Campêlo e Maria do Teixeirinha unidas por Canutama

Jornal de Humaitá26 de maio de 2017

Prevenção à intolerância é tema de Mesa Redonda na Aleam

Jornal de Humaitá23 de maio de 2017

Polícia apreende 20 kg de maconha do tipo skunk no bairro Glória

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Alessandra Campêlo articula reunião no Comando da PM para discutir promoções

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Universo infantil na música erudita está em ‘Canções de Ninar’, quarto espetáculo da série Recitais Ambev

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Empresas com IPVA em atraso são notificadas pela Sefaz

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Maués cria política inovadora para aumentar produção do guaraná

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Policiais militares de Boa Vista do Ramos detêm integrantes de bando criminoso

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017
%d blogueiros gostam disto: