Inicio

Fundação AMAZONPREV conquista Troféu do Prêmio Boas Práticas de Previdência

A Fundação Amazonprev, conquistou o troféu de Boas Práticas de Gestão Previdenciária de Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS/2016 promovido pela Associação Nacional de Estados e Municípios – Aneprem, cuja inscrição ocorreu de 18.07.2016 a 02.09.2016. Trata-se de uma premiação que avalia os RPPS inscritos, que desenvolveram Boas Práticas de Gestão, por meio de ações baseadas nos princípios de transparência; equidade; ética; responsabilidade corporativa e social, de forma a otimizar seu desempenho ou, recuperar e garantir a confiabilidade junto aos servidores, segurados, clientes, fornecedores e toda a sociedade, bem como contribuir para a perenidade do sistema previdenciário.

O prêmio é concedido em três categorias de RPPS: pequeno, médio e grande porte. Nesta 7º edição do prêmio, concorreram na categoria de grande porte (instituições com mais de 5 mil segurados, caso da Amazonprev) 16 institutos de RPPS de todo o País. Para a classificação na categoria de grande porte são necessários obter no mínimo de 45 pontos. A Amazonprev alcançou 56 pontos conquistando o 3º lugar. As avaliações foram realizadas por uma Comissão composta por representantes da Aneprem e do Ministério da Previdência Social – MPS.

A premiação contempla, também, o Governador do Estado, com a placa de homenagem alusiva às boas práticas de gestão. Segundo a Diretora de Administração e Finanças da Amazonprev, Adelaide Cruz, a busca por prestar um serviço de excelência ao seu público é antiga. “Desde o período de implantação, a Amazonprev vem empreendendo ações inovadoras no âmbito dos Regimes Próprios de Previdência Social, voltadas à melhoria dos serviços previdenciários, através de uma gestão responsável do seu ativo e passivo, da modernização de sua infraestrutura tecnológica e física, assim como da capacitação de seus servidores, a fim de prestar um serviço de excelência ao segurado e obter o reconhecimento do Governo, dos órgãos fiscalizadores e da sociedade em geral garantindo a sustentabilidade e perenidade do Fundo”, explica Adelaide.

Para o Diretor-Presidente, Fabio Garcia, que assumiu a presidência da Fundação há um ano, a conquista é resultado de muito trabalho e comprometimento dos servidores com suas atividades e com o segurado. “É um orgulho para nós recebermos esse prêmio, pois há um esforço, uma dedicação constante da equipe para cumprir o que a Lei determina e atender as expectativas dos segurados de forma rápida e com qualidade. Ações como análise de aposentadoria em 35 dias úteis, concessão de pensão em até 06 dias úteis, dispor de uma estrutura tecnológica segura, transparência na gestão, manter a qualidade dos serviços considerando o plano de contingenciamento devido à atual situação financeira que atinge o Estado, mas todo o país não é fácil e requer um trabalho muito sério, ético e responsável. Agradeço a toda equipe da Amazonprev em dar continuidade à gestão anterior e fazer com que cresçamos ainda mais”, disse Fabio Garcia.

A cerimônia de entrega da premiação será realizada no dia 08 de novembro durante o 16º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, em Vitória/ES.