Inicio

Homem morre e criança fica ferida após troca de tiros em Manacapuru

Morte de suposto integrante de facção pode ter motivado crime, diz PM. Outros dois homens também foram baleados em abordagem.

Um homem de 27 anos foi morto após uma troca de tiros na tarde desta quarta-feira (12), em Manacapuru, a 68 km de Manaus. Segundo a Polícia Militar, uma criança de dois anos e dois homens, de 23 e 24 anos, também foram baleados na abordagem. O crime teria sido motivado após a morte de um homem supostamente envolvido com o tráfico de drogas nesta terça-feira, no município.

O crime ocorreu na rua Parintins, no bairro São José. Segundo o sargento Damião Batista, do 9º Batalhão de Polícia Militar de Manacapuru, a troca de tiros ocorreu por volta das 18h30.

Testemunhas afirmaram à polícia que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro onde estavam quatro pessoas, entre elas uma criança, e efetuaram disparos contra o veículo.

A polícia informou que teve troca de tiros e quatro pessoas foram atingidas – três delas estavam no veículo, incluindo a criança. “Parece que a intenção era atingir um rapaz que estava dentro do carro, e que é irmão do homem que morreu ontem, mas ele não foi atingido”, afirmou o sargento.

O condutor do veículo foi atingido e morreu a caminho do hospital, segundo a polícia. A criança de dois anos que estava dentro do carro levou um tiro no abdômen e foi encaminhada para um hospital no município, onde foi realizada uma cirurgia.

Um homem que estava no carro e um dos suspeitos que estava na motocicleta foram atingidos e encaminhados ao hospital, mas têm estado de saúde estável.

O homem que estava no carro e não foi atingido pelos tiros foi encaminhado à Delegacia de Manacapuru para prestar depoimento, segundo o sargento.

O outro suspeito que estava conduzindo a moto se evadiu do local, segundo a polícia. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil do município.

Fonte: G1