Inicio

Musicais inspiradores celebram o mês das crianças, nesta quinta-feira (13)

“Para Sempre Criança” e “O Canto Heroico” envolvem três Corpos Artísticos do Estado e fazem parte das comemorações de 120 anos do teatro-símbolo de Manaus

Para celebrar o Dia das Crianças, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura, prepararam dois espetáculos especiais, que serão apresentados nesta quinta-feira (13), no palco do Teatro Amazonas. Os musicais envolvem três corpos artísticos do Estado e fazem parte da comemoração dos 120 anos do teatro-símbolo de Manaus, localizado no Centro Histórico da capital.

Abrindo a noite de apresentações, o Coral Jovem do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e a Camerata Amazônica se juntam no musical “Para Sempre Criança”, às 18h. Com classificação livre e entrada gratuita, o espetáculo fala da infância sob um aspecto diferente, trazendo para a reflexão temas como violência e exploração do trabalho infantil.

De acordo com o diretor geral e regente, Hilo Carriel, apesar de tudo, o concerto não é infantil. “O musical é emocionante porque traz temas relacionados à infância. Nós trazemos ao palco vários temas pertinentes à sociedade, como violência e exploração infantil, cuidados com a criança com deficiência e a vida nas regiões de conflito. Dessa forma, pretendemos agradar ao público adulto e infantil”, disse.

O espetáculo será dividido em três partes. A primeira será da Camerata Jovem, que abre o show com canções da Música Popular Brasileira que abordam esses temas. Já o segundo ato será exclusivo da Camerata Amazônica, com as crianças e os jovens do Liceu na Orquestra de Cordas.

Na terceira parte, os dois Corpos Artísticos de juntam para a formação de concerto clássico, com a Orquestra montada e o coral atrás, dando o tom de reflexão ao interpretar músicas como “’Til It Happens To You”, da cantora pop Lady gaga, “Tempo Perdido”, do Legião Urbana, e “Sweet Child o’Mine”, do Guns n’ Roses.

Dessa forma, “Para Sempre Criança” promete emocionar adultos e crianças, em uma viagem que passa pela saudade dos bons tempos, com um olhar esperançoso para o futuro. O espetáculo terá entrada gratuita.

Canto Heroico

Para completar a noite da quinta-feira (13), a Orquestra Amazonas Filarmônica protagoniza mais um grande espetáculo da XII Série Guaraná. Sob regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, o musical intitulado “O Canto Heroico” contará ainda com a participação da soprano Daniella Carvalho.

A apresentação está marcada para começar às 20h, logo após “Para Sempre Criança”, e contará com uma eufórica sessão de 40 minutos, seguida de um breve intervalo de 15 minutos, sucedida de mais 45 minutos de performance da Orquestra. Para este espetáculo, ingressos para plateia e frisas serão vendidos, enquanto os demais andares de camarotes terão acesso gratuito.

Beethoven, Weber, Wagner e Verdi protagonizam o repertório da noite, com óperas vibrantes e emocionantes, que marcaram o século 19.

Localizado no Centro Histórico de Manaus, o Teatro Amazonas recebe os musicais “Para Sempre Criança” e “O Canto Heroico” em mais uma celebração de 120 anos de imponência na capital amazonense, além de fazer parte da programação do Dia das Crianças, realizada pela Secretaria de Cultura do Estado.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br
).

Serviço: Para Sempre Criança – Coral Jovem do LAOCS, Camerata Amazônica & Regente Hilo Carriel

Data: Quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Local: Teatro Amazonas (Rua Dez de Julho, s/n – Centro Histórico de Manaus)

Entrada: gratuita

Horário de Início: 18h

Público-alvo: Livre

 

Serviço: O Canto Heroico – Orquestra Amazonas Filarmônica, Daniella Carvalho & Regente Luiz Fernando Malheiro

Data: Quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Local: Teatro Amazonas (Rua Dez de Julho, s/n – Centro Histórico de Manaus)

Entrada: Plateia e Frisas R$ 20,00

1°, 2° e 3° andar gratuitos

Horário de início: 20h

Público-alvo: Livre