Inicio

Returno do Campeonato Amazonense Infantil e Juvenil inicia neste sábado, dia 8

O segundo turno do Campeonato Amazonense de base inicia neste sábado, dia 8, com oito jogos. Rio Negro e Sul América já garantiram vagas na final do Infantil e Juvenil, respectivamente, e agora brigam pelo título do returno para se sagrarem campeões diretos, sem disputar a finalíssima. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Juvenil – Com o novo Campeonato se desenhando, o restante das equipes briga por uma vaga na final. Campeão da primeira fase, o Rio Negro volta a campo para a disputa do Rio-Nal. O jogo contra o arquirrival Nacional ocorre no CT Barbosa Filho. Todas as partidas da categoria Juvenil serão realizadas às 10h.

Vice-campeão da primeira fase, o Sul América inicia o returno contra o lanterna Holanda. A partida será realizada no estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus.

Surpresa da fase anterior, o Holanda que chegou até a semifinal, perdendo para o campeão, disputa os três pontos conta o Cliper, no campo da Ulbra, no conjunto Atílio Andreazza, bairro Japiim, zona Sul.

No estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona Leste, São Raimundo e Manaus se encontram com a meta de não repetir o mau desempenho da primeira fase. Enquanto o Gavião do Norte ficou com a sétima colocação, o Alviceleste da Colina veio logo atrás com oito pontos. A partida será realizada no estádio Carlos Zamith.

Infantil – A primeira rodada do returno do Campeonato Amazonense infantil inicia “como terminou”. Campeão em cima do Cliper, o Sul América volta a enfrentar o rival no estádio da Colina. Na final, o “Trem” derrotou a “Águia Dourada” por 4 a 0, também no mesmo local. As partidas da rodada serão realizadas às 8h.

Terceiro colocado na primeira fase, o Fast terá a oportunidade de sair na frente jogando dentro de casa, no campo da Ulbra, contra o Holanda. Já o campeão da temporada passada, o Manaus enfrenta o Rio Negro, no estádio Carlos Zamith, em busca de apagar a péssima campanha da primeira fase. O “Gavião do Norte” ficou apenas na penúltima colocação.

Último colocado do G4 da primeira fase, o Tarumã enfrenta o Nacional, lanterna da última fase, dentro do CT Barbosa Filho.

Profissional – Três jogos do Campeonato Amazonense de Futebol agitam o G4. Na briga pela ponta da tabela, o líder Fast – com 22 pontos – enfrenta o vice-líder Princesa – com 20 pontos – no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, a 86 quilômetros de Manaus, neste sábado, dia 8. A partida tem início às 15h30.

Às 11h, no estádio Gilberto Simonsen, o Sesi, no bairro Coroado, zona Leste, o Manaus busca entrar no G4 contra o Rio Negro. Para atingir o objetivo, o “Gavião” também tem que torcer por uma derrota do São Raimundo para o Nacional, que se enfrentam, no domingo, dia 9, no estádio Ismael Benigno, às 16h.

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3415 posts
  • 97 comments
  • 0 fans

Anúcios