Cultura

Secretaria de Cultura prepara programação animada para o Dia das Crianças

Secretaria de Cultura prepara programação animada para o Dia das Crianças
Geovanni

Com o envolvimento dos Centros de Convivência da Família, Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e Coral do Amazonas trazem programas especiais para as crianças no seu dia.

O dia 12 de outubro é uma das datas mais aguardadas do ano, principalmente pelas crianças, mas como um dia não é suficiente, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, preparou uma programação especial e bem diversificada para a garotada, que poderá prestigiar gratuitamente com seus pais! Confira!

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

Localizado no bairro do Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou oferece, entre os dias 6 e 11 de outubro, apresentações teatrais e de dança! Sob a direção do professor Elizeu Melo, os alunos da turma de Teatro Adulto apresentam o espetáculo Aika e as Águas de Lakar, contando a história da rainha Aika, que é a única que possui o dom da cura pelas águas no planeta Lakar.

Na quinta-feira (06), a peça será apresentada no Cine Teatro Aldemar Bonates, no Centro de Convivência, a partir das 17h, e na sexta-feira e no sábado (07 e 08), a apresentação acontecerá no Teatro Luiz Cabral, localizado no Shopping Grande Circular, na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste de Manaus.

Já na segunda e na terça (10 e 11), a programação fica a cargo das turmas de Teatro Infantil e Iniciação à Dança, a partir das 9h da manhã. Na segunda-feira pela manhã, no Cine Teatro, a turma de Teatro Infantil apresenta a peça Chapeuzinho Vermelho, baseada no clássico conto dos irmãos Grimm. De tarde, é a vez da peça A menina que não acreditava em contos de fadas, também com a mesma turma.

Terça-feira (11), as turmas de Iniciação à Dança apresentam coreografias de músicas populares do mundo infantil! Pela manhã, os alunos apresentarão Chiquititas, Músicos e Dançarinos e Balão Mágico, a partir das 9h da manhã. Já às 15h, os alunos apresentam coreografias das músicas Naquela Rua, Dó-Ré-Mi e Valsa da Bailarina.

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

E no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus, também acontece uma programação toda especial, recheada de brincadeiras e muitas outras atividades!

A programação acontece em dois horários: pela manhã, das 9h às 11h, e no período da tarde, das 15h às 17h. Brincadeiras como jogo da memória, bola no cesto e estouro de balão nos pés estão no programa, que acontece na Praça Central do Centro de Convivência, com a coordenação da unidade do Liceu Cláudio Santoro no local.

Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro

Principal núcleo de formação cultural do Amazonas, o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro também oferecerá uma programação especial para os alunos, pais e para a comunidade no período de 11 a 13 de outubro. As apresentações dos alunos acontecem todas no Teatro Amazonas, que completa 120 anos em 2016!

Na terça, dia 11, o Coral Infantil do Liceu apresenta o espetáculo Coral: Corpo, Voz e Mente, a partir das 18h. No espetáculo, sob a direção de Hugo Pinheiro, as crianças cantarão diversos trechos de óperas, mostrando a trajetória do Coral dentro do Festival Amazonas de Ópera. Na segunda parte do espetáculo, acontecerá uma verdadeira brincadeira musical, unindo a voz, a percussão corporal e a coreografia.

Quarta-feira, dia 12, é a vez de todos os alunos se unirem! Às 18h e às 20h, todos os núcleos de formação artística do Liceu se unem para apresentar a fábula musical Os Saltimbancos, traduzida por Chico Buarque. O espetáculo é uma remontagem do resultado levado ao público no ano passado e conta com elementos inéditos na sua composição.

Na quinta-feira, 13, os alunos apresentam o espetáculo Para Sempre Criança, a partir das 18h. O concerto, que é dirigido pelos professores Elena Koynova e Hilo Carriel, traz um repertório que fala sobre a infância de uma visão ampla, abrangendo seus encantos, alegrias, desafios a serem vencidos e a transição da juventude para a vida adulta.

Coral do Amazonas

Finalmente, na sexta-feira, dia 14 de outubro, o Coral do Amazonas apresenta uma reedição espetacular do concerto “Viva Criança!”, que traz músicas de desenhos animados e programas infantis dos anos 1990 e 2000, embalando os mais velhos e alegrando os mais jovens! A apresentação, que foi um grande sucesso no ano passado, acontece no Teatro Amazonas, a partir das 18h, com entrada gratuita.

Usina Chaminé

 A Usina Chaminé já tem, ao longo do ano, uma programação voltada para as crianças e seus familiares e agora, neste período, intensifica suas atividades para os baixinho. Funcionando das 9h às 13h, de terça a sábado, o espaço oferece exposições fotográficas, o Espaço Criança para pinturas, brincadeiras, confecção de origamis e contação de histórias, além de Teatro de Fantoche e exibição de filmes infantis com distribuição de pipoca. Imperdível!

Comentários

Comentários

Cultura

More in Cultura

Obras de Auxiliadora Zuazo são reunidas em mostra no Sumaúma Park Shopping

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Festa do dia das mães reúne milhares de pessoas em Lábrea

Jornal de Humaitá16 de maio de 2017

Humaitá (AM) promove audiência para debater turismo

Jornal de Humaitá16 de maio de 2017

Dia das Mães

jornal de Humaitá14 de maio de 2017

Concurso Nacional Novos Poetas. Prêmio Sarau Brasil 2017.

Jornal de Humaitá6 de maio de 2017

Festival Amazonas de Ópera celebra 20 anos em Manaus

Jornal de Humaitá3 de maio de 2017

Planeta Boi Manaus II tem Tony Medeiros, David Assayag e DJ Mau Mau

Jornal de Humaitá3 de maio de 2017

SSP-AM ativa Centro Integrado de Comando e Controle em Presidente Figueiredo

Jornal de Humaitá30 de abril de 2017

Copa Norte e Nordeste de Futebol de Mesa é neste final de semana com 60 botonistas na Arena da Amazônia

Jornal de Humaitá29 de abril de 2017
%d blogueiros gostam disto: