Inicio

Secretaria de Cultura prepara programação animada para o Dia das Crianças

Com o envolvimento dos Centros de Convivência da Família, Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro e Coral do Amazonas trazem programas especiais para as crianças no seu dia.

O dia 12 de outubro é uma das datas mais aguardadas do ano, principalmente pelas crianças, mas como um dia não é suficiente, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, preparou uma programação especial e bem diversificada para a garotada, que poderá prestigiar gratuitamente com seus pais! Confira!

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou

Localizado no bairro do Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, o Centro de Convivência Magdalena Arce Daou oferece, entre os dias 6 e 11 de outubro, apresentações teatrais e de dança! Sob a direção do professor Elizeu Melo, os alunos da turma de Teatro Adulto apresentam o espetáculo Aika e as Águas de Lakar, contando a história da rainha Aika, que é a única que possui o dom da cura pelas águas no planeta Lakar.

Na quinta-feira (06), a peça será apresentada no Cine Teatro Aldemar Bonates, no Centro de Convivência, a partir das 17h, e na sexta-feira e no sábado (07 e 08), a apresentação acontecerá no Teatro Luiz Cabral, localizado no Shopping Grande Circular, na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, zona Leste de Manaus.

Já na segunda e na terça (10 e 11), a programação fica a cargo das turmas de Teatro Infantil e Iniciação à Dança, a partir das 9h da manhã. Na segunda-feira pela manhã, no Cine Teatro, a turma de Teatro Infantil apresenta a peça Chapeuzinho Vermelho, baseada no clássico conto dos irmãos Grimm. De tarde, é a vez da peça A menina que não acreditava em contos de fadas, também com a mesma turma.

Terça-feira (11), as turmas de Iniciação à Dança apresentam coreografias de músicas populares do mundo infantil! Pela manhã, os alunos apresentarão Chiquititas, Músicos e Dançarinos e Balão Mágico, a partir das 9h da manhã. Já às 15h, os alunos apresentam coreografias das músicas Naquela Rua, Dó-Ré-Mi e Valsa da Bailarina.

Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola

E no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro da Cidade Nova, zona Norte de Manaus, também acontece uma programação toda especial, recheada de brincadeiras e muitas outras atividades!

A programação acontece em dois horários: pela manhã, das 9h às 11h, e no período da tarde, das 15h às 17h. Brincadeiras como jogo da memória, bola no cesto e estouro de balão nos pés estão no programa, que acontece na Praça Central do Centro de Convivência, com a coordenação da unidade do Liceu Cláudio Santoro no local.

Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro

Principal núcleo de formação cultural do Amazonas, o Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro também oferecerá uma programação especial para os alunos, pais e para a comunidade no período de 11 a 13 de outubro. As apresentações dos alunos acontecem todas no Teatro Amazonas, que completa 120 anos em 2016!

Na terça, dia 11, o Coral Infantil do Liceu apresenta o espetáculo Coral: Corpo, Voz e Mente, a partir das 18h. No espetáculo, sob a direção de Hugo Pinheiro, as crianças cantarão diversos trechos de óperas, mostrando a trajetória do Coral dentro do Festival Amazonas de Ópera. Na segunda parte do espetáculo, acontecerá uma verdadeira brincadeira musical, unindo a voz, a percussão corporal e a coreografia.

Quarta-feira, dia 12, é a vez de todos os alunos se unirem! Às 18h e às 20h, todos os núcleos de formação artística do Liceu se unem para apresentar a fábula musical Os Saltimbancos, traduzida por Chico Buarque. O espetáculo é uma remontagem do resultado levado ao público no ano passado e conta com elementos inéditos na sua composição.

Na quinta-feira, 13, os alunos apresentam o espetáculo Para Sempre Criança, a partir das 18h. O concerto, que é dirigido pelos professores Elena Koynova e Hilo Carriel, traz um repertório que fala sobre a infância de uma visão ampla, abrangendo seus encantos, alegrias, desafios a serem vencidos e a transição da juventude para a vida adulta.

Coral do Amazonas

Finalmente, na sexta-feira, dia 14 de outubro, o Coral do Amazonas apresenta uma reedição espetacular do concerto “Viva Criança!”, que traz músicas de desenhos animados e programas infantis dos anos 1990 e 2000, embalando os mais velhos e alegrando os mais jovens! A apresentação, que foi um grande sucesso no ano passado, acontece no Teatro Amazonas, a partir das 18h, com entrada gratuita.

Usina Chaminé

 A Usina Chaminé já tem, ao longo do ano, uma programação voltada para as crianças e seus familiares e agora, neste período, intensifica suas atividades para os baixinho. Funcionando das 9h às 13h, de terça a sábado, o espaço oferece exposições fotográficas, o Espaço Criança para pinturas, brincadeiras, confecção de origamis e contação de histórias, além de Teatro de Fantoche e exibição de filmes infantis com distribuição de pipoca. Imperdível!

 

Anúcios

Siga-me no Twitter

Social Counter

  • 3392 posts
  • 85 comments
  • 0 fans

Anúcios