Capa » Jornal de Humaitá » Brasil » Amazonas » DemoDay: Starup com foco em conteúdo digital educativo é a vencedora
DemoDay: Starup com foco em conteúdo digital educativo é a vencedora
FOTO: DIVULGAÇÃO

DemoDay: Starup com foco em conteúdo digital educativo é a vencedora

Com foco na produção de conteúdo digital lúdico e educativo para o público infantil, visando auxiliar no processo de aprendizado de crianças, através de jogos, histórias, vídeos e atividades que ajudem no seu desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, a startup DreamKids foi a grande vencedora da segunda edição do Demoday Amazonas 2016, realizado na sexta-feira, dia 25.

Além de conquistar o título de melhor ideia inovadora, a startup levou também o prêmio de melhor pitch (apresentação), realizado pela CEO da empresa, Bárbara Nicoláu.

O DemoDay Amazonas 2016 encerrou com sucesso a 13ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Amazonas. O evento ocorreu no Samsung Ocean com a presença do secretário de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Thomaz Nogueira, e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), René Levy.

De acordo com Bárbara Nicolau, a conquista da DreamKids reforça a validação do negócio, que já vem sendo apresentado em competições desde o ano passado. “Durante este ano, nós fomos a campo para saber sobre o que os pais precisavam e encontrar uma solução”, disse Bárbara.

Play Store – Ela disse ainda que o aplicativo foi lançado na Play Store há um mês apenas e já teve mais de mil downloads. Barbara, agora, pensa no futuro e garante que os novos investimentos serão destinados a ações de marketing para expandir a startup . “Quero agora alavancar nosso potencial de vendas, chegando a mais pessoas”, disse. De acordo com a equipe do DreamKid, o aplicativo estará disponível na Apple Store ainda este ano.

Perspectivas – O sucesso do DemoDay entusiasmou ainda mais o secretário Thomaz Nogueira. Após o encerramento do evento, ele disse que as perspectivas do Governo do Estado quanto à realização de novas edições do DemoDay Amazonas são muito grandes. “Esse é o caminho. É fundamental incentivar os processos de inovação da economia, deixando cada vez mais de depender do poder público”, ressaltou. A próxima edição do DemoDay deve acontecer novamente no próximo ano, segundo Nogueira.

Visibilidade para os negócios – A startup vencedora como a de maior impacto na sociedade foi a Onisafra. Segundo Macaulay Souza, seu idealizador, a plataforma para compra e venda de safras agrícolas, saiu do Demoday Amazonas 2016 cheia de expectativas para o próximo ano. “Tivemos aqui uma boa visibilidade para o nosso negócio, não só com investidores, mas também potenciais parceiros muito interessantes”, destacou. Macaulay acredita que iniciativas como o DemoDay devem ser ainda mais incentivadas, pois fortalecem o ecossistema de inovação.

O aplicativo eMercado foi escolhido como o melhor modelo de negócios durante o DemoDay Amazonas 2016. Com foco no setor supermercadista, trabalha com informação para o consumidor final, contribuindo na tomada de decisões mais rápidas. O aplicativo foi desenvolvido há pouco mais de um ano e já está disponível na google play. Ele é alimentado de forma colaborativa pelos usuários, que compartilham informações quando fazem compras. Para o idealizador do app, Flávio Montenegro Filho, a premiação é um válvula motivacional para toda a equipe. “Quem vive nesse ecossistema sabe como é difícil, mas isso faz a gente continuar na luta e seguir em frente, testando, errando e aprendendo”, disse.

As demais startups receberam: COMMUNY, AMAZON SMART HOUSE, AMAZON SENSOR NODE, JUKX, PLANUTRIP, FLASHJOB e LUDKIDS.

faça um comentários
%d blogueiros gostam disto: