Capa » Jornal de Humaitá » Brasil » Cidades » PRF registra ocorrência de disparo de Arma de Fogo
PRF registra ocorrência de disparo de Arma de Fogo

PRF registra ocorrência de disparo de Arma de Fogo

Por volta das 06 horas da manhã de sábado(26), a equipe de plantão da PRF em Ji-Parana/RO, deteve um motociclista de 22 anos e um adolescente de 17 anos que portavam um revólver de calibre 32, com numeração ilegível. A ação dos policiais ocorreu em Ji-Paraná(RO)

Segundo o registro da ocorrência, o Agente da PRF em sua folga foi acionado pelo segurança de um estabelecimento de entretenimento, informando que havia nas proximidades uma pessoa que afirmava ter uma arma de fogo em uma motocicleta YAMAHA/T115 CRYPT, ano 2013, cor laranja. Ao averiguar a denúncia, o PRF foi surpreendido ao se aproximar do motociclista, pois ele sacou o revolver e efetuou disparo para o alto. O PRF esperou que o motociclista recolocasse a arma na cintura e o rendeu. Indagado sobre a origem da arma, o homem afirmou ter adquirido a arma pelo valor de mil reais, a aproximadamente três meses de uma pessoa desconhecida, pois estava sendo ameaçado após uma briga. Ainda segundo o condutor da moto, o veículo seria de propriedade do adolescente de 17 anos.

Diante dos relatos, foi dado voz de prisão aos conduzidos que foram apresentados na 2 DP mediante o registro dessa ocorrência. A motoneta envolvida foi entregue na 2ª DP em Ji-Paraná(RO).

Estatuto do Desarmamento (Lei Especial 10.826/2003) – Art. 15. Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime.

Estatuto do Desarmamento (Lei Especial 10.826/2003) – Art. 14. Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. . Enquadramento(s): porte ilegal de armas de fogo ,disparo de arma de fogo.

faça um comentários
%d blogueiros gostam disto: