Capa » Artistas » Urgente: Avião com time do Chapecoense cai na Colômbia
Urgente: Avião com time do Chapecoense cai na Colômbia
Foto: Divulgação

Urgente: Avião com time do Chapecoense cai na Colômbia

Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.

O avião que transportava o Chapecoense equipe brasileira para disputar a primeira final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) em Cerro Gordo, município de La Union. De acordo com informações preliminares, o controlador perdeu contato com a aeronave RJ85 registro CP-2933 de Lamia companhia aérea em que viajavam 72 passageiros e 9 tripulantes. As autoridades colombianas confirmaram a morte de 75 pessoas.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De acordo com o site local mioriente.com, o avião foi completamente destruído e há pessoas mortas e feridas, embora não há números exatos.  O comandante do Departamento de La Union confirmou que há pelo menos 10 feridos sendo retirados do lugar, mas as condições meteorológicas prejudicar os esforços de resgate. Aparentemente, o vôo charter do Aeroporto Internacional Viru Viru, na cidade de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, teve pouco combustível quando se aproximava do aeroporto Jose Maria Cordova de Rio Negro.

O prefeito de La Ceja, Elkin Ospina, disse que “trinta unidades da Polícia, da Cruz Vermelha e do Corpo de Bombeiros do município foram transferidos para o local , ” que é de aproximadamente 25 quilômetros da sede do município de La Union, e as autoridades ativaram um Posto de Comando Unificado para funcionar no município de La Ceja. Todas as autoridades municipais deslocaram para atender a situação de emergência e dois helicópteros da Força Aérea Colombiana foi essencial para a localição do acidente.

O time da Chapecoense embarcou para a Colômbia na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30).

Em seu perfil no Twitter, o Atlético Nacional lamentou o acidente e prestou solidariedade a Chapecoense: “Nacional lamenta profundamente e se solidariza com @chapecoensereal por acidente ocorrido e espera informação das autoridades”.

No voo estavam 81 pessoas, incluindo 72 passageiros e nove tripulantes. No total, eram 48 membros da Chapecoense, incluindo 22 jogadores, 21 jornalistas e três convidados, além da tripulação.

Alguns atletas da Chapecoense não viajaram com a delegação. A lista inclui os seguintes jogadores: Neném, Demerson, Marcelo Boeck, Andrei, Hyoran, Martinuccio, Nivaldo e Rafael Lima. Eles não vinham sendo utilizados pelo treinador Caio Júnior.

A equipe da Fox Sport também estava no avião, Deva, Pacovicci, Paulo Julio Clement, Mário Sérgio e Victorino Chermont.

Autoridades locais confirmam o regates de pessoas encontradas com vida.

  • Alam Rosuchel. Chapecoense. (Transferido para o San Juan de Dios Clínica de La Ceja).
  • Ximena Suarez. Aeromoça.
  • Marcos Danilo Padilha.
  • Jackson Follmann.

* Atualizada às 12h28

*Jornal de Humaitá com informações do site mioriente.com

faça um comentários
%d blogueiros gostam disto: