Amazonas

Dupla amazonense de Vôlei de Praia disputa pela primeira vez o Beach Games Nacional, que acontece em Aracaju

Dupla amazonense de Vôlei de Praia disputa pela primeira vez o Beach Games Nacional, que acontece em Aracaju
Geovanni

Pela primeira vez, o Amazonas terá representantes no Beach Games Nacional, que acontece em Aracaju, Sergipe, de 29 de novembro a 3 de dezembro. Wesley Oliveira e Sander Santos formam a dupla responsável por elevar o nome da terrinha baré na competição, pelo vôlei de praia. O primeiro colocado de cada modalidade ganha vaga para o Universitário Internacional, que acontece na sequência, entre 4 e 11 de dezembro, no Guarujá, SP. 

Recebendo apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), para ir à competição, a dupla acredita que tem chances de ocupar o pódio, mesmo assim, afirma que o caminho será difícil, uma vez que tem pela frente equipes fortes, como do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

“De todas as equipes participantes, com certeza Brasília é quem deve nos dar mais trabalho. A dupla de lá é forte e bastante concentrada. Entretanto, considero que temos chances de chegar a final, pois eu e o Sander estamos há dois anos juntos, sabemos dos nossos limites e temos muita sintonia. Vamos trabalhar com muita garra para trazer este título para o Amazonas”, destacou Wesley.

Ainda segundo Wesley, outro forte adversário a ser batido é o clima. Mas para driblar qualquer ameaça ao título, os jogadores vem treinando algum tempo e não vão parar a preparação nem na véspera de embarcar para Aracaju.

“A gente segue para Aracaju na terça-feira e hoje (segunda) ainda treinamos pela noite. Estamos investindo bastante na preparação, pois sabemos que o tempo lá é diferente do daqui. Em Manaus, por exemplo, não temos tanto vento e em Sergipe, apesar de nunca ter ido, sei que o vento é forte e o vôlei de praia se torna mais competitivo. Teremos que ter muita paciência, confiança e aprender a lidar com as situações”, comentou.

Wesley, de 1m91, e Sander, que tem 1m89, conquistaram a vaga para o Beach Games após faturar o primeiro lugar nos Jogos de Verão, em setembro deste ano.  Os meninos atuam no vôlei de praia e quadra e retornando de São Paulo, seguem para uma disputa em Roraima.

Comentários

Comentários

Amazonas

More in Amazonas

Ladrão toma arma de policial em Manaus

Vídeo: Ladrão tomar arma de policial em abordagem no Amazonas 

jornal de Humaitá24 de julho de 2017

Tabatinga: POLÍCIA MILITAR PRENDE PISTOLEIROS COM COLETE DE MOTO TÁXI

Jornal de Humaitá14 de julho de 2017

Financiamento do Banco do Brasil para infraestrutura no interior deve sair em 20 dias, diz David Almeida

jornal de Humaitá14 de julho de 2017

Governo do Amazonas assina atos de promoção para a Polícia Militar e Bombeiros e escalonamento da Polícia Civil

jornal de Humaitá13 de julho de 2017

Emenda garante que UEA receba seus recursos financeiros em totalidade

jornal de Humaitá13 de julho de 2017

Acusado de abusar de duas adolescentes, vereador de Jutaí ameaça vítimas

jornal de Humaitá13 de julho de 2017

Referindo-se à UEA, governador David Almeida diz que o pior já passou

jornal de Humaitá10 de julho de 2017

Comissão de Finanças entrega parecer definitivo da LDO

jornal de Humaitá10 de julho de 2017

HOMEM É MORTO A PAULADAS EM MANICORÉ

Jornal de Humaitá6 de julho de 2017