Brasil

Alunos de Bioprocessos da Fucapi fazem visita técnica na Alemanha e França

Alunos de Bioprocessos da Fucapi fazem visita técnica na Alemanha e França
Jornal de Humaitá

Comitiva coordenada pela professora Katherine Oliveira estará até dia 24/02, na Europa, compartilhando conhecimentos sobre a área de alimentos orgânicos

Um grupo de alunos do curso superior de Engenharia de Bioprocessos da Faculdade Fucapi está participando da Biofach 2017 (Feira Mundial de Alimentos Orgânicos), em Nuremberg, na Alemanha até dia 18/02. A delegação da Faculdade Fucapi irá permanecer na Europa em visita técnica em empresas do setor alimentício e em universidades na França, até o próximo dia 24 de fevereiro. O objetivo é o intercâmbio de conhecimentos e ampliar a experiência no campo empreendedor dos alunos.

Segundo a coordenadora de pesquisa da Faculdade, Isabel Souza, a delegação é composta pela professora doutora Katherine Oliveira e seis alunos, que realizaram a viagem a convite do diretor da RDV Productions, do ramo de alimentação, Rèmy Denecheau, que custeou a acomodação e outras despesas custeadas pelos próprios alunos. O contato com os parceiros europeus foi feito pela professora Katherine Oliveira, docente do Curso de Engenharia de Bioprocessos da Faculdade Fucapi.

A coordenadora do curso de Engenharia de Bioprocessos, Eneida Nascimento, explicou que o grupo está realizando uma visita técnica à empresa brasileira RDV de produtos naturais oriundos do Brasil. “Esses alunos irão compartilhar os conhecimentos na área de produção de extratos de produtos amazônicos, dificuldades encontradas na extração dos óleos, pois muitos já vivenciaram isso nas aulas práticas das disciplinas  do curso, além de todo conhecimento sobre nossa Biodiversidade Amazônica.

Para Isabel Souza, a importância de participar de eventos internacionais desta natureza é de mostrar para o aluno que existe um mundo muito vasto além do mercado de trabalho. “Estamos em uma região rica em biodiversidade e com a troca de informações e compartilhamentos de experiências viabilizadas nesse evento fica claro cada vez mais que a indústria de alimentos valoriza o natural e o orgânico”, disse, destacando que iniciativas como a da professora Katherine são muito importantes para o desenvolvimento dos alunos. “Esse é o diferencial dos nossos cursos na Faculdade Fucapi”, destacou.

Curso de vanguarda

viagem alemanhaEneida explicou ainda que o curso de Engenharia de Bioprocessos é um curso novo e o único no Amazonas, assim ainda temos poucos eventos direcionados a essa área.  “Dessa forma, a ida dos alunos irá agregar conhecimentos na área de Bioprocessos e aumentar  a  visão dos alunos em relação ás áreas que eles podem estar atuando depois de formados, além de firmamos parcerias para novas visitas técnicas, estágios dentre outros”, afirmou.

Comitiva

Coordenados pela professora Katherine, os alunos do curso que estão na comitiva são: Carline Moura, Pollyana Rodrigues, Marcelo Carvalho, Taynara Ximenes, Lucas Morais  e Vanessa Leal. “Na realidade, a professora doutora Katherine apresentou a ideia na coordenação do curso em 2016, a ideia seria mapearmos vários eventos e  organizarmos as  excursões na área  de Bioprocessos na indústria alimentícia, de fármaco no agronegócio dentre outras”, detalhou Eneida.

Por: Cristiane Barbosa – Agência Fucapi

Comentários

Comentários

Click to add a comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Brasil

More in Brasil

Ordem de invasão da Rocinha saiu de dentro de presídio federal em Porto Velho-RO

Jornal de Humaitá22 de setembro de 2017

Mamoplastia, um sonho cada vez mais consumido

JHCP21 de setembro de 2017
Acidente ocorreu na manhã deste sábado (6) (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Trânsito entra na pauta das discussões da Câmara dos Deputados

JHCP18 de setembro de 2017

Vídeo: Vereador João Aragão desabafa nas Redes Sociais

Jornal de Humaitá16 de setembro de 2017

Brasileiro fará 10 cirurgias ao vivo na Polônia para demonstrar nova técnica cirúrgica

Jornal de Humaitá16 de setembro de 2017

Produtores rurais de Manacapuru são capacitados para o uso correto de agrotóxicos

Jornal de Humaitá15 de setembro de 2017

​SEDUC divulga lista dos vencedores da I Olimpíada de Língua Portuguesa do Amazonas

Jornal de Humaitá12 de setembro de 2017

David Almeida entrega veículos para o setor primário e anuncia PAC do Produtor Rural

Jornal de Humaitá12 de setembro de 2017

Vídeo: Monstro de Rondônia confessa que decapitou bebê de 11 meses em Manicoré-AM

Jornal de Humaitá10 de setembro de 2017