Artistas

Centro de Comando e Controle do Sistema de Segurança começa a operar em Parintins

Foto: Divulgação
Centro de Comando e Controle do Sistema de Segurança começa a operar em Parintins
Geovanni

A partir desta sexta-feira (30) todo o Sistema de Segurança destacado para o Festival Folclórico de Parintins se volta para as ações de controle e reforço em áreas de interesse na cidade. Vinte pontos estratégicos serão monitorados por câmeras de Segurança, a partir de um Centro Integrado de Comando e Controle Local (CICC-L) instalado no Bumbódromo.

Além do CICC-L no Bumbódromo, o videomonitoramento será feito no Batalhão de Polícia Militar de Parintins, onde os operadores  acompanham ocorrências e demandas de Segurança. As salas são ligadas ao CICC em Manaus, de onde se poderá acompanhar a movimentação.

Segundo o secretário executivo-adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, coronel Dan Câmara, o sistema de monitoramento faz parte das ações que estão sendo realizadas em Parintins para garantir a segurança durante o Festival Folclórico 2017. “Todos os pontos de interesse serão monitorados a partir dessas salas, que estarão ligadas diretamente a Manaus. Isso nos dará maior controle do que está acontecendo nos locais de maior concentração de público, além de habilitar uma eficiência maior na pronta-resposta a ocorrências”, afirmou.

Este ano, o monitoramento também ganha reforço com o emprego de drones, que serão  utilizados em áreas estratégicas. As imagens poderão ser usadas para identificação de ocorrências, pessoas e veículos.

Segurança  reforçada –  Parte do aparato técnico, viaturas e efetivo dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança Pública estão  nas ruas de Parintins para oferecer segurança aos moradores e turistas.

O Tenente Coronel Franclides Ribeiro, Comandante da Operação Parintins 2017 pela Polícia Militar, destacou que todas as modalidades de policiamento utilizadas pela Instituição serão rigorosamente aplicadas. “O reforço policial para o evento já está sendo aplicado. Além disso, o trabalho ostensivo, abrange todos os pontos da cidade que serão monitorados pela PM, desde a área fluvial até abordagens nos diversos setores de interesse da segurança pública na ilha”.

Órgãos Integrados – A Operação Parintins 2017 inclui as áreas de policiamento ostensivo, trânsito, polícia judiciária, defesa, socorro, prevenção e saúde. Na segurança, a operação segue o modelo de Sistema Integrado de Comando e Controle, e envolve Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Polícias Civil e Militar, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Corregedoria-Geral do Sistema e Ouvidoria.

Comentários

Comentários

Click to add a comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Artistas

More in Artistas

4°Arraiá do Pelotão Mirim: Dança Despacito

Jornal de Humaitá1 de julho de 2017

Documentário Sepultura – Endurance chega às telas da Cinesystem

Jornal de Humaitá18 de junho de 2017

Dia do Cinema Nacional: 7 filmes brasileiros que podem ajudar na preparação para o vestibular

Jornal de Humaitá17 de junho de 2017

Obras de Auxiliadora Zuazo são reunidas em mostra no Sumaúma Park Shopping

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Foco na Dieta – Quarta Semana

Jornal de Humaitá18 de maio de 2017

Festa do dia das mães reúne milhares de pessoas em Lábrea

Jornal de Humaitá16 de maio de 2017

Morre aos 75 anos em Uberlândia, Nelson Xavier

Jornal de Humaitá10 de maio de 2017

Delegação amazonense segue para Brasileiro Adulto de Levantamento de Peso, em Belo Horizonte

Jornal de Humaitá9 de maio de 2017

Ex-marido da apresentadora Fabíola Gadelha é preso com 45kg de drogas em Manaus

jornal de Humaitá6 de maio de 2017