A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, na tarde desta quinta-feira (13), as emendas nº 09 e 36 à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018, que garantem autonomia financeira e orçamentária à Universidade do Estado do Amazonas (UEA). De acordo com o reitor da universidade, Cleinaldo de Almeida Costa, com esse apoio será possível manter a instituição fortalecida como estratégia de desenvolvimento para o Amazonas.

“A UEA perdeu nos últimos cinco anos R$ 323 milhões que deveriam ser repassados a Universidade, mas que depois da criação da Lei 3.825/2005 o recurso passou a ser destinado pelo Governo a outros setores. Como reflexo disso, as ações da Universidade foram prejudicadas, principalmente no interior. Portanto, este apoio dado pela Casa parlamentar vem repercutir de forma positiva para manter a UEA como fonte de desenvolvimento para o Estado do Amazonas”, destacou Cleinaldo.

A emenda de nº 9 é de autoria do deputado Luis Castro (REDE) e a de nº36 do deputado Dermilson Chagas (PEN), ambas foram aprovadas por unanimidade dos votos do Parlamento.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Educação

Deixe uma resposta

Check Also

Vulgo ‘Dois Reais’ é preso com munição cal.40 em Humaitá

Força Tática do 4°BPM (Humaitá) efetuou a prisão de Jhon Vagner Souza da Silva, 26 anos, m…