Educação

Ufam anuncia abertura das inscrições para o PSC

Para os cursos a serem ministrados na cidade de Manaus, serão oferecidas 1.895 vagas (Foto: Eraldo Lopes)
Ufam anuncia abertura das inscrições para o PSC
Jornal de Humaitá

Edital 54 da 1ª etapa do PSC 2018

Edital 55 da 2ª etapa do PSC 2018

Edital 56 da 3ª etapa do PSC 2018

 

Para todas as etapas, as inscrições serão feitas somente via Internet, no site da Compec. Em caso de dificuldades com o sistema de inscrição, o candidato deverá entrar em contato através do e-mail [email protected]

O CCI será disponibilizado, via internet, no endereço eletrônico da Compec, no período constante do Cronograma de Atividades, sendo de responsabilidade do candidato sua verificação.

Primeira Etapa PSC – Projeto 2020

A primeira etapa é voltada aos candidatos que estejam cursando a 1ª Série do Ensino Médio. O candidato deverá preencher os dados no sistema de inscrição da Compec,  gerar e imprimir o boleto bancário, com taxa no valor de R$ 45 (quarenta e cinco) e efetuar o pagamento, preferencialmente, nas agências do Banco do Brasil, até a data de vencimento nele apresentado, observando o final do expediente bancário.

Segunda Etapa PSC – Projeto 2019

Podem se inscrever na segunda etapa candidatos que estejam cursando a 2ª Série do Ensino Médio e que tenham realizado inscrição na 1ª Etapa. Na hipótese do candidato inscrito no projeto não comparecer para realizar a prova da 2ª Etapa e, consequentemente, ter-lhe sido atribuída a nota 0 (zero), não haverá impedimento para que o candidato se inscreva na Etapa seguinte.

Terceira Etapa PSC – Projeto 2018

Serão oferecidas 2.720 (duas mil setecentos e vinte) vagas, exclusivamente, para o ano letivo de 2018, às quais concorrerão apenas os candidatos do Projeto 2018 e serão ocupadas pelos candidatos classificados neste Processo Seletivo.

Para os cursos a serem ministrados na cidade de Manaus, serão oferecidas 1.895 vagas e 825 para os cursos ministrados nas Unidades Acadêmicas localizadas nos Campi dos municípios de Benjamin Constant–AM, Coari–AM, Humaitá–AM, Itacoatiara–AM e Parintins–AM, conforme o quadro de vagas constantes do Anexo 1, do Edital 56.

As 2.735 vagas serão destinadas a ampla concorrência e reserva de vagas, categorizadas conforme o Cronograma de Atividades, disponibilizado no Anexo 4 do mesmo edital.

Aplicação das provas

As provas serão realizadas no dia 3 de dezembro de 2017, das 8h10 às 13h10 (horário de Manaus) para a Terceira etapa e das 8h10 às 12h10 tanto para a Primeira, quanto para a Segunda Etapa. O fechamento dos portões será às 8h.

A diretora-presidente da Comissão Permanente de Concursos da Ufam, professora Ana Galota, recomenda que os candidatos fiquem atentos ao cronograma do Processo Seletivo Contínuo (PSC).

“É importante que os candidatos leiam os editais e, principalmente, fiquem atentos ao cronograma do Processo Seletivo ao qual vão se submeter. Isso evita uma série de transtornos como a perda do prazo de inscrição em alguma etapa do processo ou o atraso no dia da prova”, declarou a organizadora do PSC.

Comentários

Comentários

Click to add a comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Educação

More in Educação

Faculdade Fucapi promove discussões sobre bioprocessos aplicados à indústria farmacêutica

JHCP22 de setembro de 2017

​SEDUC divulga lista dos vencedores da I Olimpíada de Língua Portuguesa do Amazonas

Jornal de Humaitá12 de setembro de 2017

Escola Estadual Prof.ª Adelaide Tavares de Macedo inaugura Web rádio na escola e disponibilidade para sistema Android

Jornal de Humaitá17 de agosto de 2017

XVII PrêmioABT prorroga inscrição de cases

Jornal de Humaitá2 de agosto de 2017

Cetam explica que aguarda recursos para convocar concursados em 2018

jornal de Humaitá13 de julho de 2017

Reitor comemora autonomia no uso de verbas da UEA

jornal de Humaitá13 de julho de 2017

5 motivos para a criança com autismo aprender inglês

jornal de Humaitá13 de julho de 2017

Emenda garante que UEA receba seus recursos financeiros em totalidade

jornal de Humaitá13 de julho de 2017

Referindo-se à UEA, governador David Almeida diz que o pior já passou

jornal de Humaitá10 de julho de 2017