Acontece no dia 11 de agosto o Coworking Day, evento que surgiu a partir da união de alguns fundadores de coworking com a intenção de criar algo que auxiliasse na expansão e divulgação da comunidade de espaços de coworkings do país. Segundo dados oficiais da organização do evento, que este ano conta com o apoio da plataforma BeerOrCoffee, 280 espaços de coworkings em todo o Brasil irão participar da ação, oferecendo palestras e uso gratuito de sua estrutura na data.

Comparado ao número de espaços credenciados no evento anterior, a edição 2017 teve o praticamente o dobro de adesões. “Esse ano contamos com a ajuda da plataforma BeerOr Coffee, que está auxiliando em toda a gestão de inscrições, tanto dos espaços como dos usuários e totalmente sem custo para ambos”, diz Bruno Rizzo, coordenador do evento.

Criando contatos – Cada coworking participante pode criar sua própria programação – desde que siga o conceito de liberar na data vagas para uso gratuito. A edição deste ano é também a primeira a trabalhar com um tema – A Renovação e (Re)invenção de trabalho. “ Optamos para essa edição criar a ideia de um evento temática. Nossa intenção é criar um senso de debate e mais engajamento com a ação” complementa Rizzo.

Rizzo também pontua que, segundo informações reveladas pelos proprietários de coworkings, muitos visitantes utilizam a data para conhecer a estrutura dos coworkings e assim, escolher qual melhor se enquadra ao seu perfil. “Muitos proprietários relatam que, após o Coworking Day, usuários voltam para fechar contratos de uso do espaço. Para usuários dos espaços participantes, a abertura de atividade durante o evento é a chance de também ampliar contatos e mostrar o seu trabalho para visitantes”. finaliza. As inscrições para as atividades podem ser feitas até o dia 10 de agosto através do site www.coworkingday.com.br

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…