Humaitá-AM. Vários áudios divulgados nas redes sociais e nos grupos de Whatsapp de um suposto jurado do IX Mangabafest 2017, tentou se justificar explicando o motivo que levou a derrota de uma quadrilha, dizendo que “não pude ajudar mais por que eu só avaliava alguns itens e quesitos é não tudo como gostaria. O áudio repercutiu negativamente na lisura do evento.

A repercussão foi tão negativa que o jurados estão sobre supeitas é o resultado do festival pode ser anulado.

Se comprovado a veracidade do áudio, ele veio de prato cheio para as agremiações entrarem na justiça contra o festival, contra a Liga, a Secretaria de Cultura e outros beneficiários.

A ação movida na justiça pode gerar uma indenização gigantesca gerando prejuízo ao cofre público do município, e pode gerar uma série de investigações no orçamento e repasse do evento. “Todas as agremiações trabalharam mais de 2 meses, se realmente teve fraude queremos justiça”. finalizou um brincante nas redes sociais.

Em Humaitá o assunto ficou em primeiro lugar nas redes sociais.

Em sua página do Facebook, o presidente da Liga se justificou dizendo que não teve nenhum contato com os jurados.

Os organizadores marcaram uma reunião de emergência para esclarecer os fatos, e não descartam o cancelamento das notas.

Algumas agremiações estão recolhendo provas para mover uma ação contra os organizadores. No entanto alguns áudios já vazaram e estão comprometendo a lisura dos resultados.

‘Ano passado desapareceu todo o dinheiro da cobrança do estacionamento, dinheiro esse que não foi prestado de conta no diário oficial do município e nem repassado às agremiações a população tem que saber para onde foi esse dinheiro?’. finalizou um dos representantes.

A quadrilha os Caipiras de Santo Antônio ficaram em 1° Lugar, A novata Raio de Sol em 2° Lugar, e a quadrilha Mocidade em 3° Lugar.

faça um comentários
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Jornal de Humaitá

Deixe uma resposta

Check Also

O Natal, crise de ansiedade e depressão

Você sabia que aumenta a incidência de casos de crise de ansiedade ou mesmo de depressão c…